Futebol

Equipe do PFC enfrenta transtornos em trajeto para cobrir Botafogo-PB x CSA

28/05/17 - 10h56
Henrique Pereira / PFC

Torcedores do CSA que acordaram cedo e pegaram a estrada com destino a João Pessoa-PB neste domingo (28), encontraram dificuldades causadas pelas fortes chuvas que atormentam o estado de Alagoas há uma semana. A equipe do Pajuçara Futebol Clube se desloca para a capital paraibana e registrou vários problemas no trajeto nas rodovias.  

Segundo informou o repórter Henrique Pereira, setorista do CSA, a equipe do PFC saiu de Maceió às 7h e iniciou viagem pela BR-101. Em território alagoano, havia uma interrupção de trânsito entre os municípios de Murici e Flexeiras, na Zona da Mata. Por conta da utilização de uma bomba, a utilização do "Siga e Pare" estava controlando o tráfego. 


Pista praticamente tomada por terra após deslizamento em Joaquim Nabuco-PE (Foto: Henrique Pereira / PFC)

Os principais alertas na rota estão na divisa com Pernambuco, onde as chuvas chegaram com força nos últimos dias. 

"Durante a BR tem uns trajetos, principalmente entre Xexéu e Palmares. Teve deslizamento de barreira no sentido oposto. A parte duplicada da rodovia tem carros e caminhões pegando a contramão. É importante sinalizar", relatou o jornalista.


Imagem impressionante de carro submerso em Rio Formoso-PE (Foto: Henrique Pereira / PFC)

"Em Ribeirão está interditado. O nível do rio subiu. Não tem condição de passar. Nós voltamos e na altura de Joaquim Nabuco fomos com destino ao Litoral. Estamos passando por Gameleira, saindo em Rio Formoso. A PE-060 tem vários deslizamentos de barreira, alguns deslizamentos que pegam metade da pista, filetes de água na pista. Pontos que se o motorista vier muito rápido pode ter acidente", alertou.

De acordo com a assessoria de comunicação do CSA, as caravanas com torcedores azulinos totalizaram 10 ônibus e 7 vans para apoiar o clube em João Pessoa. Carros particulares não foram contabilizados.    

O Azulão enfrenta o Botafogo neste domingo (28), às 16h, no Estádio Almeidão, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanham a partida.