Futebol

Extremos: CRB tem o melhor ataque e a pior defesa da Série B

26/10/16 - 14h19
Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

A campanha do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro tem sido intensa. Segundo melhor visitante da competição, o Galo tem o melhor ataque e a pior defesa da Segundona. A derrota por 3 a 0 para o Goiás, na terça (25), contribuiu para a marca negativa no setor defensivo regatiano. 

A ofensiva alvirrubra marcou 49 gols em 33 jogos, tendo média de 1,4 gol por jogo. Zé Carlos (9), Luidy (6), Adalberto e Neto Baiano (5) são os principais goleadores do Regatas na Série B. A queda de rendimento no segundo turno, no entanto, freou a subida alagoana. 

Na defesa, a situação é exatamente igual, só que negativamente. A meta regatiana sofreu 49 gols nas mesmas 33 partidas. Os goleiros Júlio César, Juliano e Bruno têm feito revezamento no time titular durante a Série B. Seja por lesão ou falhas, o técnico Mazola Jr. é obrigado a mudar o arqueiro principal. Contra o Goiás, Juliano nem entrou em campo. Bruno ganhou a chance no Serra Dourada. 

Sétimo colocado, o CRB tem 49 pontos e esfriou a briga pelo G-4. O Galo precisa torcer por resultados para não se distanciar do grupo de classificação ao final da rodada. Na pior das hipóteses, o Regatas pode perder até três posições e fechar a 33ª rodada em décimo.