Futebol

FAF suspende provisoriamente Coruripe e jogos no Gérson Amaral

22/08/17 - 19h31
Reprodução / Facebook

O Coruripe está suspenso provisoriamente de todas as competições amadoras promovidas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). Por meio do Ato da Presidência Nº 16/2017, normatizado nesta terça-feira (22), a FAF também interditou o Estádio Gérson Amaral até que haja apuração dos episódios ocorridos após a partida entre Coruripe e Santa Cruz, realizada no último sábado (19), válida pela semifinal do Campeonato Alagoano Sub-20.

“A Federação está tomando todas as medidas para detectar os autores das agressões. Vamos encaminhar a súmula da partida juntamente com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pelos árbitros e o Relatório do Delegado do jogo para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL). Não podemos admitir que fatos desta natureza manchem o futebol alagoano. Os autores devem ser punidos dentro e fora de campo”, disse Felipe Omena Feijó, presidente da FAF, ao site da Federação.

O quarteto de arbitragem da partida, comandado pelo árbitro Júlio César Farias (CBF/AL), foi surpreendido por atletas e membros da comissão técnica do Coruripe no vestiário de arbitragem, após a partida de volta da semifinal do Alagoano Sub-20, entre Coruripe e Santa Cruz.

O árbitro relatou ação nas redes sociais. Vários jogadores do clube mandante invadiram o vestiário e agrediram o árbitro, os assistentes Ana Paula dos Santos e Francisco Raimundo Freitas, o quarto árbitro Márcio dos Santos Oliveira e o delegado da partida, Roberto José da Silva.