Futebol

Flávio Araújo vê CSA equilibrado e comemora vitória na primeira decisão

14/10/17 - 22h56
Pei Fon / Portal TNH1

O técnico do CSA, Flávio Araújo, comemorou a atuação da equipe e o resultado positivo conquistado na noite deste sábado (14), contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Além construir vantagem para o segundo jogo da final da Série C, o Azulão acabou com a invencibilidade do rival dentro de casa.

Em entrevista coletiva concedida após o confronto, o comandante azulino fez uma análise sobre o desempenho da equipe e ficou satisfeito com o comportamento dos atletas em campo.

“O time propôs fazer um jogo equilibrado. Marcar, jogar, defender e atacar. E fizemos. Marcamos bem, transitamos rápido da defesa para o ataque, mantivemos posse de bola no campo ofensivo, construímos jogadas de ataque e saímos com o resultado justo de 1 a 0 no primeiro tempo. No segundo, o Fortaleza cresceu, teve mais posse de bola, jogou muito pelos lados, mas nós conseguimos encaixar o segundo gol e depois nos fechamos bem. No final, eles conseguiram fazer o gol. Mas, foi um grande resultado, uma grande vitória”, destacou.

O treinador também comentou sobre a postura dos jogadores e acredita que um conjunto de fatores foi determinante para a vitória do Azulão no Castelão.

"Você tem que jogar com confiança, determinação, coragem e inteligência. A equipe jogou com todos esses ingredientes, e por isso conseguiu essa grande vitória contra um grande adversário. Lógico que, a vantagem é nossa, mas a decisão está em aberto ainda. Se Deus quiser, vamos em busca da complementação no próximo sábado", completou.

CSA e Fortaleza voltam a campo no próximo sábado (21), às 18h (horário local), no Estádio Rei Pelé. O time alagoano tem a vantagem do empate, enquanto o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença ou triunfos por 3 a 2, 4 a 3, em diante. A vitória do Leão por 2 a 1 leva a decisão para a disputa por pênaltis.