Futebol

Fortaleza x CSA: Azulão inicia briga pelo título inédito da Série C

14/10/17 - 09h00
Júlio César / O Povo

Após 155 dias de disputa, a Terceirona chega a sua última fase na noite deste sábado (14). Fortaleza e CSA começam a decidir, às 19h, na Arena Castelão, qual equipe largará na frente na final da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto tem a cobertura do Portal TNH1 e da Rádio Pajuçara FM Maceió – 103,7.

Com a melhor campanha do torneio e com a vaga para a Série B assegurada, o Azulão buscará a 12ª vitória para voltar com uma vantagem preciosa para Alagoas. O time marujo vem de uma classificação nos pênaltis diante do São Bento, com requintes de dramaticidade, e conta com o bom retrospecto fora de casa nesta fase de mata-mata. São duas vitórias em dois jogos.

Se os últimos resultados do CSA longe de Maceió são bons, a equipe cearense não fica atrás quando atua em seus domínios. No Castelão, o Leão do Pici venceu seus dois jogos anteriores e não sofreu gol nesta fase eliminatória. Além disso, o time segue invicto em terras cearenses. O Tricolor, que garantiu seu retorno à Segundona após oito anos, passou pelo Sampaio Corrêa na fase semifinal e vem de vitória sobre o seu maior rival, o Ceará, pela Taça Fares Lopes.

Fortaleza

Com o meia Éverton ausente, por conta de uma lesão no tornozelo direito, o técnico Antônio Carlos Zago escolheu Jô para substituir o jogador. O atacante Lúcio Flávio segue como dúvida após sentir um desconforto muscular. O Fortaleza deve entrar em campo com: Marcelo Boeck; Felipe, Edimar, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Leandro Lima, Pablo, Jô e Hiago; Leandro Cearense.

CSA

O Azulão tem o desfalque de quatro atletas para o jogo no Castelão. Celsinho, Raul Diogo e Rodrigo Lobão cumprem suspensão, enquanto Jorge Fellipe se recupera de lesão. Apesar das baixas, o técnico Flávio Araújo conta com o retorno do zagueiro Leandro Souza. O provável time é o seguinte: Mota; Dick, Leandro Souza, Cristiano e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio e Daniel Costa; Edinho e Michel Douglas.

Arbitragem

O árbitro Wágner Reway (FIFA-MT) comanda o primeiro encontro decisivo na capital cearense. Ele será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (CBF-MT). Já Marcelo Alves dos Santos (CBF-MT) ficará como quarto árbitro.