Futebol

Inter solicita retorno, e zagueiro Thales rescinde com o CSA

12/09/17 - 14h36
Jonathan Lins / RCortez / CSA

Prestes a disputar as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o CSA perdeu uma peça importante no time titular nesta terça-feira (12). Após perder o defensor Klaus por lesão, o Internacional solicitou o retorno imediato do zagueiro Thales, que pertence ao Colorado e estava emprestado ao Azulão desde o início do ano. 

Thales tem 24 anos, é natural de Porto Alegre e chegou ao CSA em janeiro desta temporada. O jogador iniciou a trajetória como reserva, mas ganhou a vaga no time principal e participou das campanhas na Copa do Nordeste, no vice-campeonato alagoano e na Série C. Thales disputou 31 jogos com a camisa maruja e anotou quatro gols, sendo dois no Estadual e outros dois na Terceirona.

"O zagueiro está retornando ao Internacional, clube que detém os direitos econômicos e federativos do jogador. O Inter solicitou a volta em função de cláusula existente no contrato do jogador, que o obriga a se reapresentar em até três dias, sob pena de multa", publicou o CSA no site oficial.

Para repor a ausência de Thales, o técnico Flávio Araújo tem à disposição os zagueiros Rodrigo Lobão, Leandro Souza e Matheus. A tendência é que os dois primeiros, que vinham sendo mais utilizados, briguem pela vaga no mata-mata contra o Tombense. São os dois jogos mais importantes do ano e vão definir quem sobe para a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida de ida será na próxima segunda (18), às 20h45, no Almeidão, em Minas Gerais.