Futebol

Marcos Martins prevê retranca do Itabaiana: "Jogar com inteligência"

20/03/17 - 18h48
Pei Fon / Portal TNH1

O Clube de Regatas Brasil briga pela classificação na Copa do Nordeste nesta quarta-feira (22), contra o Itabaiana, às 21h45, no Estádio Rei Pelé. O lateral-direito Marcos Martins, provável titular no confronto da sexta rodada da fase de grupos do Nordestão, citou o fator inteligência para alcançar a vaga. 

"Confronto difícil. Sabemos do nosso objetivo. Somente a vitória nos interessa. Temos que estar concentrados nesta semana e trabalhar forte. Entrar com inteligência nesse jogo e competitividade para conseguir a vitória", comentou. 

O Galo tem oito pontos e ocupa o segundo lugar do Grupo D. O Itabaiana é o líder de chave com 10 pontos. Questionado sobre a postura do adversário, Marcos Martins projetou uma possível retranca no Trapichão.  

"Toda equipe quando joga na vantagem, creio que venha para o contra-ataque. É uma equipe que ninguém, dava nada no campeonato e agora é líder. Agora tem um mata-mata, um jogo que decide tudo, ou eles ou a gente. Com fé em Deus, vai dar nós".

A diretoria regatiana diminuiu os preços dos ingressos e quer casa cheia para passar de fase.

"O torcedor é importantíssimo para nós. É uma energia que vem de fora do campo e faz com que nos contagie, isso é importantíssimo para jogarmos juntos, torcedor e jogador, e só nessa corrente para que nós possamos vencer essa decisão", afirmou. 

Confira outros trechos da entrevista de Marcos Martins.  

Decisão

"Tranquilo não vai ser. Claro que quem deixa o jogo tranquilo somos nós jogadores. Dependendo das circunstâncias do jogo... Se conseguirmos um gol no começo, isso nos dá tranquilidade maior para buscarmos o segundo. Vamos ver como eles virão, a proposta de jogo deles. Independente de como eles vierem, temos que entrar forte e impor nosso ritmo". 

Estratégia

"É tentar acelerar o máximo possível, principalmente na minha função na lateral... A bola sair, correr para pegar logo. Se preparar também no posicionamento, como na cobrança de um escanteio do adversário. Acho que eles vão enrolar no tempo, claro que favorece a eles. Temos que estar ligados nisso, dar uma pressãozinha no juiz logo no começo do jogo para poder a gente ganhar esse tempo".  

Grupo de jogos grandes?

"Eu comentei isso ontem com o pessoal. Falei que nosso time gosta de jogo grande, desafios maiores. Esperamos que, igual ano passado, possamos conseguir a vitória em mais uma decisão".

Poupado contra o Santa Rita

"É bom que descansa um pouco as pernas e venha zerado e 100% para esse jogo. Claro que o professor não decidiu ainda com quem vai jogar, mas se optar por mim, darei o meu melhor. Estou 100% para poder ajudar, fazer a correria ali para conseguirmos a vitória".