Futebol

Mazola cita motivações para CRB não ser o "bobo da festa" contra o América-MG

23/11/17 - 19h20
Pei Fon / Portal TNH1

Honra, dignidade e visibilidade. Essas são algumas das motivações do técnico Mazola Jr. para o duelo entre CRB e América-MG neste sábado (25), às 16h30 (horário de Alagoas), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro marca o último jogo da temporada e vai definir o campeão da Segundona. 

O treinador concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (23), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, e comentou sobre o último confronto desta temporada. 

"Esse jogo é importante para nós. Vai dar visibilidade muito grande. Não vamos a Belo Horizonte de férias. Primeiro de tudo somos profissionais. Segundo que representamos uma entidade gigantesca, que é o CRB. O jogo vai ser transmitido para o Brasil e o mundo inteiro. E nós não vamos querer ser o bobo da festa", afirmou. 


No primeiro turno, Galo venceu o América por 2 a 1. Chico marcou os dois gols do Regatas no Trapichão (Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Com 70 pontos, o Coelho lidera a Série B e só depende de si para ser campeão. Logo atrás está o Internacional, que tem 68 pontos e recebe o Guarani no Beira-Rio, em Porto Alegre. Mazola elogiou o adversário deste sábado e ressaltou que não quer ver o Galo em situação parecida com a do último jogo, quando viu o Paraná conquistar o acesso. 

"Prestígio deles também, parte profissional, belo time, belo trabalho. Fizeram um trabalho espetacular desde o ano passado. O Enderson [Moreira, técnico do América] está fazendo um trabalho maravilhoso. O time que, na minha opinião, a jogar, é o melhor do campeonato. Jogo vai ser muito duro para o CRB. Mas o CRB vai jogar pela sua honra. E para que não sejamos o palhaço da festa, como fomos aqui contra o Paraná. 

Com 45 pontos, o Regatas ocupa a 13ª posição na tabela e pode subir uma posição em caso de vitória. O Criciúma, que é o 12º, tem 48 pontos e pega o Brasil-RS em Pelotas. Se o CRB vencer e o Criciúma perder, o Galo ganha a posição e conquista o direito de disputar a Copa do Brasil Sub-17 em 2018.

Veja outros trechos da entrevista. 

Copa do Brasil Sub-17

"Existe a situação da classificação do clube para o sub-17 no nacional. Existe nosso prestígio, volto a dizer, para que a gente faça um grande jogo lá, independente do resultado. E saia de cabeça erguida, honrado e finalizar com dignidade esse campeonato". 

Reformulação e objetivos

"Nesse momento é difícil até porque os atletas têm contrato até dia 30 de novembro. Temos um jogo importante sábado, de muita responsabilidade. Nesse momento falar em nomes, quem fica, quem sai, quem vem, é muito complicado. Não podemos partir para esse lado". 

"O que podemos adiantar é que desenvolvemos um projeto muito parecido com o que desenvolvemos ano passado no Vila Nova. E a diretoria, o presidente [Marcos Barbosa], o Alarcon [Pacheco, diretor de futebol] compraram a ideia. Temos que melhorar não só no time. Temos que melhorar nossa estrutura, crescer como clube, como entidade, crescer como mentalidade. Isso o torcedor pode ficar tranquilo". 

"Para o ano vem um CRB muito mais encorpado nesses aspectos também, não só no time. Lógico que vão haver mudanças no time, normal, devido ao que aconteceu esse ano, alguns atletas com muitos anos de casa, enfim. É preciso dar uma oxigenada nesse vestiário. É preciso dar uma rejuvenescida nesse grupo e é preciso ter um grupo com mais saúde. Porque estamos inseridos em competições importantes, tem sequência de jogos desgastantes e precisamos ter um grupo mais qualificado no aspecto saúde, que tenha uma ambição diferente, porque os objetivos nossos para o ano serão maiores do que foram em 2016 e 2017".