Futebol

Mazola destaca transição da base e elogia fase de Neto Baiano: "New Neto"

22/01/18 - 15h03
Pei Fon / Portal TNH1

A segunda vitória em dois jogos, desta vez no Campeonato Alagoano, animou a torcida do CRB neste início de temporada. Após golear o CEO por 4 a 0, o técnico Mazola Júnior concedeu entrevista coletiva no domingo (21), destacou a transição das categorias de base, comentou sobre a atuação do atacante Neto Baiano e também sobre outros assuntos. Veja a entrevista abaixo. 

Dudu entrou aos 26" do segundo tempo no lugar de Ruan. No primeiro lance, o garoto de 18 anos arrancou em jogada individual e sofreu o pênalti, convertido por Neto. Mazola credenciou os méritos ao técnico Jean Carlos, que comanda a base do Galo. 

"Nesse ponto não tenho vaidade em puxar a sardinha para o meu lado. O mérito todo nessa situação é do Jean [Carlos, técnico do sub-20 e sub-17]. O trabalho que o Jean faz com a categoria de base do CRB é sensacional. Neste ponto, todas as indicações foram feitas pelo Jean. eu apenas respeitei as indicações dele. Principalmente o respeito muito como profissional da melhor qualidade. Mérito todo das indicações das categorias de base é do Jean, que nos ajuda, é um trabalhador do futebol, muito importante para o CRB", avaliou o treinador.

"Dentro do possível, não vamos também jogar a responsabilidade nesses meninos. Dentro do possível, com a sequência do trabalho, que no profissional é totalmente diferente, a gente vai dando oportunidade e vai vendo se realmente eles vão dar a resposta que a gente espera no profissional", completou. 

Reserva na estreia da Copa do Nordeste, diante do Treze-PB, Neto Baiano foi o titular neste domingo, marcou três vezes e saiu bem na fita com Mazola e a torcida. 

"Esperamos que o Neto neste ano não seja só o Alagoano. Ele está muito focado. Até coloquei um novo chavão nele: é o "New Neto" (risos). Tem um carro aí que chama-se New não sei o que, né? Agora temos o New Neto. Ele realmente está me surpreendendo. É o melhor Neto. Vou ajudá-lo. Espero que seja o melhor Neto dos últimos anos", afirmou o técnico. 


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

O próximo compromisso do CRB é pelo Campeonato Alagoano nesta quarta-feira (24). O Regatas enfrenta o Coruripe no Estádio Gérson Amaral, às 21h30, em jogo válido pela segunda rodada. O Portal TNH1 acompanha a partida. 

Veja outros trechos da entrevista. 

Dudu

"Sobre o Dudu, a nossa função agora é tirar o máximo possível dessa pressão exacerbada e exagerada que pode vir a acontecer, como aconteceu com o Luidy e o Maxwell. Isso aí temos que tentar blindar o menino para que as abelhinhas não comecem a morder-lhe o cérebro". 


(Foto: Douglas Araújo / Ascom CRB)

"Tem um potencial enorme. É canhoto. E o mais importante de tudo: uma vontade de trabalhar e humildade espetaculares. Desde o ano passado ele está comigo. A gente viu um potencial. Agora lógico que precisa trabalhar a parte física e um monte de situações, para que o garoto, quando chegar, chegue para ficar e não bater e voltar". 

Reforço: Feijão

"Jogador da competição. Não conseguiu se firmar na Série A, mas na Série B é um jogador que já tem provas. Tivemos um problema com o Márcio Passos, que vai ser um pouco mais demorado. E tínhamos que recompor a grade com o volante 1, só estamos com o Claudinei hoje. Foi de imediato. É bom que vem a custo zero. É um jogador que está dentro do projeto que esperamos para o ano". 

Coruripe

"Treino não, jogo preparatório, vamos dizer assim. Está valendo os três pontos. Jogo de campeonato, duríssimo fora de casa. Conheço o terreno lá, jogar lá não é fácil. Mas vamos com o que tiver de melhor ou mais bem preparado para que, na quarta-feira, possamos fazer um grande jogo e conseguir o resultado". 

Jonata

"O Jonata terminou contrato de empréstimo com o Cruzeiro, chegou um pouco atrasado. Ele sentiu um probleminha na panturrilha. Vamos aguardar para ver qual será o procedimento, qual vai ser o rendimento dele".


(Foto: Douglas Araújo / Ascom CRB)

"Normalmente essa garotada quando vem de time grande e volta de onde saiu, normalmente as coisas não correm bem. Vem com outra cabeça, outra mentalidade. Mas o pouco contato que tive com ele, ele me pareceu estar muito mais maduro de quando saiu ou de quando eu saí daqui. Vamos aguardar". 

Rendimentos nos dois jogos

"Normal, estamos com 19 dias de trabalho. Dois jogos em 19 dias. Falta muita coisa. Inclusive, no nosso projeto, ainda falta mais uma semana de pré-temporada. Vai ter muita gente que vai trabalhar muito forte essa semana ainda. Vamos com calma, está no início. Mas as indicações, principalmente os resultados, têm sido muito importante".