Futebol

Mazola puxa o bloco e CRB vai para o tudo ou nada contra o JEC, no Rei Pelé

22/10/16 - 15h18
Pei Fon / Portal TNH1

Sem contenção. O ambiente do CRB para o duelo com o Joinville neste sábado (22), às 20h (horário local), no Rei Pelé, é de pura adrenalina. Cauteloso desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, Mazola Jr. chutou o balde e convocou a massa para a briga. O técnico do Galo quer encerrar a sequência negativa de quatro derrotas em casa e aposta todas as chances de acesso em uma vitória nesta 32ª rodada. O portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM 103,7 acompanham a partida. 

Nono colocado, o Regatas tem 46 pontos e quer diminuir a distância para o G-4, que tem a porta aberta para o Londrina, com 52 pontos. O adversário desta noite luta para se safar de uma queda livre da Série A para a Série C. O JEC tem 29 pontos e ocupa a 18ª posição. 

Arbitragem

Caio Max Augusto Vieira (CBF 1) apita o confronto. Os assistentes serão Flavio Gomes Barroca (CBF 1) e Vinícius Melo de Lima (CBF 2). O trio é do Rio Grande do Norte. O alagoano Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF 2) será o quarto árbitro.

Tudo ou nada

A entrevista do técnico Mazola Jr. na sexta-feira (21) inflamou o pré-jogo. Sem possibilidade de rebaixamento, o comandante comemorou o feito e cravou que a partida no Trapichão vai definir se o CRB luta ou não pelo acesso. 

"Vocês me viram comedido durante todo o campeonato, freando qualquer tipo de euforia. A partir de agora não. A partir de agora vocês vão me ver no embalo do torcedor, se puder vou até para a arquibancada junto deles para empolgar e vibrar. Agora é o momento de fechar todo mundo, vir todo mundo unido. Não é ilusão. Nunca vendi ilusão. É a realidade e a verdade. Se o CRB vencer o Joinville tem grande chance de subir de divisão", garantiu.

Escalação

Sem o zagueiro Flávio Boaventura, o volante Olívio, o meia Gérson Magrão e o atacante Zé Carlos, todos suspensos por cartões ou STJD, Mazola deve repetir a dobra de laterais na esquerda. Sem as quatro bases da equipe, o técnico deu moral aos reservas e afirmou que a moral do elenco está alta após a vitória sobre o Vasco, em São Januário. 


O esquema tático deu certo contra o Vasco no Rio de Janeiro e deve ser mantido contra o Joinville. Cheio de ausências importantes, o técnico alvirrubro dificilmente arriscará algo diferente. O voto de confiança vai principalmente para o meia Róger Gaúcho, criticado por parte da torcida nas últimas semanas

Times 

CRB: fora os desfalques citados acima, Mazola também não vai contar com Júlio César e Geandro, lesionados. O Galo deve ir a campo com Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Pery; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Diego, Róger Gaúcho e Luidy; Neto Baiano. 

JEC: sem Diones e Fernando Viana, o técnico Ramon Menezes trocou cinco jogadores na lista de relacionados. A provável formação dos catarinenses é com Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Tinga, Naldo e Carlos Alberto; Erick Luis, Giva (Claudinho) e Jael.