Futebol

Melhor campanha e regularidade: ASA mostra força no Alagoano

10/04/17 - 18h17
Wilson Santos / Ascom ASA

Sem muita badalação, mas com muito trabalho. É assim que o ASA tem feito para alcançar bons resultados e manter a regularidade na atual temporada. Contra o CEO, no domingo (9), o Alvinegro mostrou força no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e virou a partida em Arapiraca. 

Sob o comando de Maurílio Silva, o Fantasma disputou 17 partidas, venceu 11, empatou quatro e perdeu duas. O ataque funcionou 22 vezes, enquanto a defesa sofreu dez gols. Dos 51 pontos disputados, o Alvinegro conquistou 37, resultando em aproximadamente 72,5% de aproveitamentos. Os dados levam em conta as duas fases do Campeonato Alagoano e as três da Copa do Brasil. 

Apenas no Estadual, são 13 partidas, num total de dez vitórias, um empate e duas derrotas. O sistema ofensivo marcou 19 gols, e a defesa foi vazada nove vezes. O aproveitamento é de aproximadamente 79,4%.

Os dois jogos em que o ASA perdeu na temporada foram na primeira fase. Um revés para o CEO por 3 a 1, na quinta rodada, e a derrota para o CRB por 1 a 0, na oitava rodada. Ambos os confrontos aconteceram fora de casa. 


(Foto: Wilson Santos / Ascom ASA)

A coletividade da equipe e o bom entrosamento proposto pelo treinador alvinegro são alguns dos pontos fortes do time arapiraquense. Há também o fator goleador. A diretoria mirou certeiro na contratação de Leandro Kível. O centroavante balançou as redes adversárias nove vezes. Foram dois gols na Copa do Brasil e sete no Alagoano. Kível é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Everton Heleno, do CSA, com nove. 

Líder do hexagonal com sete pontos, o ASA briga pela classificação com o CRB. O Galo também tem sete pontos e os mesmos números nos critérios de desempate com o rival. Por ter a melhor campanha na fase inicial do Alagoano, o Alvinegro lidera a chave. Nesta quarta-feira (12), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, as equipes se enfrentam para tentar alcançara classificação antecipada.