Futebol

Movimentação intensa e assistência: Cleiton Xavier estreia bem pelo CRB

04/06/18 - 16h39
Pei Fon / Portal TNH1

Sem jogar desde março, quando defendia o Vitória, Cleiton Xavier estreou com a camisa do CRB no último sábado (2) e apresentou as credenciais ao torcedor regatiano. O meia começou como titular e atuou em pouco mais de 75 minutos no empate com o Brasil-RS. 

Segundo dados do site SofaScore, CX10 acertou 75% dos passes distribuídos em campo e sofreu quatro faltas. Cleiton ainda cobrou uma falta para fora e finalizou com perigo na segunda etapa. O meia participou ativamente da partida no lado esquerdo do meio-campo, compondo a trinca de meias com Diego Rosa e Willians Santana. 

O ponto alto da estreia foi a assistência para o gol de Diego Rosa aos 38" do primeiro tempo, sete minutos depois do Brasil-RS abrir o placar. No setor esquerdo da intermediária, Cleiton percebeu Diego entrando na área e alçou na medida entre o volante Leandro Leite e os zagueiros Leandro Camilo e Rafael Dumas. O gol de empate equilibrou as ações antes do intervalo. 


Diego Rosa acerta cabeçada e marca o gol de empate do CRB (Fotos: Pei Fon / Portal TNH1)

No segundo tempo, Cleiton Xavier ainda arriscou finalização na entrada da área e quase marcou. A bola saiu raspando a trave do goleiro Marcelo Pitol. Após a partida, o técnico Júnior Rocha comentou sobre o momento de CX10 no clube. 

"O Cleiton precisa de ritmo de jogo. É um atleta tecnicamente diferenciado. Precisa de lastro de jogo. Vem treinando bem durante a semana. É uma liderança muito positiva para nós. Um cara do bem, de caráter. A história dele no futebol já comprova isso. Nunca teve problemas de indisciplina. É um cara íntegro, muito dedicado. Vai precisar desse ritmo. Temos que dar esse lastro de jogo. Mas cuidar também com esses jogos muito seguidos. Temos alguns atletas que sentem jogar sábado e terça".

Cleiton Xavier está relacionado e deve ser titular no jogo com o Coritiba nesta terça-feira (5). O Galo entra em campo às 19h15, no Estádio Couto Pereira, em jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.