Futebol

Na mira do Timão: conheça a trajetória e veja gols de Luidy, revelação do CRB

Atacante do Galo tem ascensão impressionante, sai da várzea, ganha chance no Regatas e mantém regularidade na temporada

27/09/16 - 15h27
Douglas Araújo / Ascom CRB

De União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, para São Paulo, maior capital do país. Esse é o provável destino do atacante Luidy Viegas, revelação do CRB. Aos 20 anos, o jovem alagoano deve ser o primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2017. O Timão estaria negociando com a diretoria regatiana a compra de parte dos direitos de Luidy por R$ 800 mil. As informações são dos portais Lance! e GloboEsporte.com/SP.

Tímido e de pouca intimidade com a mídia, Luidy foi descoberto pelo técnico das categorias de base do Galo, Jean Carlos, em um amistoso do sub-20 no ano passado. O treinador alvirrubro viu potencial no atleta e o convidou para trabalhar no CRB. O jogador firmou vínculo profissional com o clube e passou a treinar no time principal na pré-temporada.

Sem opções de velocidade no ataque, o técnico Mazola Jr. viu o time se complicar nos primeiros jogos e recorreu à base para encontrar a solução. Luidy estreou com a camisa alvirrubra na Copa do Nordeste, no segundo tempo da partida com o Coruripe, válida pela 2ª rodada da fase de Grupos.


(Foto: Douglas Araújo / Ascom CRB)

O destaque mesmo aconteceu no dia 28 de fevereiro, diante do ASA, no Rei Pelé, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Alagoano. Ele fez um golaço no segundo tempo e chamou a atenção dos que estavam no Trapichão. Após a atuação, não saiu mais do time titular. Luidy marcou três gols na competição e foi campeão pela primeira vez como profissional, levantando a taça de campeão alagoano. 

A estreia na Série B do Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor: gol e vitória fora de casa. Peça fundamental no esquema tático de Mazola, Luidy mede 1,67m e tem no drible e na velocidade as principais características, jogando pelos lados do campo. Ele participou de 25 dos 27 jogos da Segundona e marcou 6 gols. O atacante atuou em 47 partidas pelo CRB no ano.

A diretoria do Galo renovou o contrato de Luidy ao final do Estadual por mais três anos, mas não revelou valores de salário e multa rescisória. A reportagem do PFC tentou entrar em contato com o diretor de futebol Alarcon Pacheco e o presidente Marcos Barbosa por diversas vezes, mas não teve a ligação atendida. 

Confira os números. 

Campeonato Alagoano
13 jogos: 10 como titular, 3 como reserva
Gols: 3 

Copa do Nordeste:
6 jogos: 4 como titular, dois como reserva
Gol: 0

Copa do Brasil
3 jogos: 3 como titular
Gol: 0

Série B do Brasileiro
25 jogos: 23 como titular, 2 como reserva
Gols: 6

Veja gols do atacante Luidy com a camisa do CRB.