Futebol

Neto Baiano volta a marcar e quebra jejum de nove jogos no CRB

16/07/18 - 17h10
Pei Fon / Portal TNH1

A importante vitória do CRB sobre o Boa Esporte na última sexta-feira (13) não só tirou o Galo do Z-4 da Série B, como também quebrou o jejum de gols do centroavante Neto Baiano. Autor do gol da vitória, Neto não balançava as redes desde o jogo com o Ceará, no dia 10 de maio, pelo mata-mata da Copa do Nordeste. 


Mapa de calor do atacante Neto Baiano no jogo com o Boa Esporte de acordo com o Footstats. Gol do atacante saiu pelo lado esquerdo do ataque (Foto: Footstats)

Pelo Campeonato Brasileiro, o atacante não marcava desde a vitória sobre o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, dia 7 de maio, pela quinta rodada. Foram 9 partidas sem gol, sendo oito pela Série B e uma pelo Nordestão. Neto é o artilheiro do CRB na temporada, com 19 gols marcados entre Campeonato Brasileiro, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. 

O gol sobre o Boa Esporte foi o terceiro de Neto nesta Série B. O triunfo em Minas Gerais deixou o CRB com 18 pontos, saindo da zona do rebaixamento e saltando para a 12º posição. Sob o novo comando do técnico Doriva, Neto Baiano começou como titular contra São Bento e Boa Esporte, mas foi substituído por Rafael Costa nos dois jogos.