Futebol

Neto elogia postura da torcida e agradece companheiros: "Virou família"

26/05/17 - 16h02
Pei Fon / Portal TNH1

Após passar 16 jogos sem marcar pelo CRB, o atacante Neto Baiano deslanchou na reta final do Campeonato Alagoano e engatou marcha na Série B do Campeonato Brasileiro. Das críticas ao título estadual, o centroavante agradeceu o apoio dos companheiros e elogiou a postura da torcida regatiana. 

Autor dos dois gols nas vitórias simples diante de Ceará e Santa Cruz, pela Segundona, o jogador ressaltou o bom momento vivido no clube.  

"Estou trabalhando para isso. Todo dia chego empenhado em cada dia fazer mais gols, levar o CRB a um lugar melhor. Meu trabalho é reconhecido. Acho que isso aqui virou uma família. É algo que estamos buscando sempre. Quero agradecer aos meus companheiros. Na fase ruim eles não me largaram. Tanto os do banco quanto os titulares sempre me apoiaram, cobravam para eu melhorar. Isso faz com que a gente cresça. Agradeço muito a eles, porque se não fossem eles, acho que nem estaria aqui mais", observou. 

O comportamento da torcida e a exigência das arquibancadas por bons resultados também foram lembradas pelo atacante. 

"Faz parte. Tivemos um começo não vou dizer ruim, um pouco melhor que o ano passado. A cobrança vem. O CRB é uma equipe que o torcedor aprendeu que temos que disputar coisas grandes. O torcedor aprendeu isso. Salvo engano desde 2015 o CRB vem beliscando para subir, conseguir o acesso. Eles aprenderam isso e estão certos, têm que cobrar mesmo. Um clube que está pagando os salários corretos, não atrasa, tem tudo certinho, tem que buscar a primeira divisão mesmo. Temos que nos empenhar cada dia mais para levarmos esse clube para a Série A", opinou.

Líder da Série B, o Galo tem sete pontos e espera o término da rodada para confirmar a posição. O próximo compromisso do Regatas é contra o Oeste, dia 2 de junho, às 20h30, na Arena Barueri, em São Paulo. O jogo é válido pela quarta rodada da Segundona. 

Veja outros trechos da entrevista com Neto Baiano.  

Rebaixamento nem pensar

"Não passa pela cabeça da gente, não vai acontecer de maneira alguma. Desde quando eu cheguei ao CRB é essa conversinha que o CRB entra para cair... Que todos os times do Nordeste que disputam a Série A e Série B entram para cair... Porque a mídia em si faz com que nós, nordestinos, sejamos mais menosprezados. Mas somos lutadores, batalhadores. Temos certeza que vamos conseguir nosso objetivo, que é a Série A".

Oeste

"Respeitamos muito o Oeste, mas sabemos que temos condições de ir lá e buscar os três pontos. Respeitamos sempre, mas o CRB pelo que vem fazendo tem que buscar pontos fora. Não que o Oeste seja ruim ou de menor expressão, mas é que temos que buscar ponto".