CRB sofre a virada e perde para o Santa Cruz no Arruda

20/02/2018 - 21:09 - Atualizado em 21/02/2018 - 00:10
(Crédito: Ricardo Fernandes / SuperEsportes / DP)

Em jogo de líderes, o Santa Cruz levou a melhor na noite desta terça-feira (20). O Tricolor venceu o CRB por 2 a 1, de virada, no Estádio do Arruda, no Recife, e assumiu a ponta do Grupo A da Copa do Nordeste. Edson Ratinho abriu o placar para o Galo, mas Héricles e Robinho viraram para o Santa. O jogo valeu pela terceira rodada do Nordestão. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida. 

O Santinha chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Grupo A. O Galo permaneceu com seis pontos e caiu para a segunda posição da chave. Confiança e Treze complementam a rodada na quinta (22), no Estádio Batistão, em Aracaju. Veja a tabela do Grupo A no final da matéria

Próxima rodada

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta rodada. O Regatas recebe o Tricolor no sábado, 10 de março, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

Galo na frente

Mandante, o Santa fez as honras da casa e quase abriu o placar aos 3'. Robinho chutou cruzado pela direita, a bola atravessou a área regatiana e Daniel Sobrelense por pouco não chegou para completar. O CRB se impôs e começou a abusar das chances perdidas. Primeiro com Ratinho, que recebeu na grande área, ficou pressionado pela marcação e ratou a finalização. Depois, Feijão descolou lindo lançamento para Neto Baiano, que não alcançou e viu Tiago tirar de soco. 


(Foto: Ricardo Fernandes / SuperEsportes / DP)

Aos 10', Rafael Bastos conduziu contra-ataque, tinha Neto Baiano livre na direita, optou pelo arremate e isolou. Um minuto depois, Neto puxou a marcação e tocou na medida para Willians Sanatana finalizar errado. Melhor em campo, o CRB explorou as brechas de defesa pernambucana. Aos 17', Rafael Bastos costurou da esquerda para o meio e rolou para Ayrton. O lateral bateu por baixo e errou o alvo.

Aos 26', Willians Santana arrancou no contra-ataque, preferiu o chute ao passe e concluiu para fora. Na reta final, Serginho pegou a sobra do escanteio, tocou por cobertura, mas a zaga tirou em cima da linha. No escanteio seguinte, Anderson Conceição cabeceou e acertou a trave. De tanto martelar, o Galo bicou nos acréscimos. Ayrton lançou para Willians, que aproveitou falha da zaga e finalizou para a defesa de Tiago. Ratinho pegou o rebote, mandou para o gol e botou o Regatas em vantagem. 


(Foto: Ricardo Fernandes / SuperEsportes / DP)

Virada Tricolor

Os papeis se inverteram no segundo tempo. O Santa voltou ligado e o CRB apagado. Aos 8', Robinho cruzou para Augusto, sozinho e com o gol escancarado, finalizar em direção à bandeira de escanteio. Cercando a área regatiana, o Tricolor empatou logo em seguida. Aos 10', os zagueiros do Galo falharam no corte, Héricles pegou a sobra e teve frieza para driblar a dupla e igualar o jogo. Acuado, o Alvirrubro não se organizava para distribuir as jogadas. 

A Cobra Coral aproveitou o momento e deu o bote aos 27'. Augustou fez jogada individual na direita e cruzou por baixo. Boaventura cortou errado e a redonda ficou na boa para Robinho anotar o gol da virada. O CRB tentou empatar no final, só que a defensiva tricolor abafou o bate-rebate na área, assegurou a vitória e a liderança do grupo. 


(Foto: Ricardo Fernandes / SuperEsportes / DP)

Ficha técnica

Santa Cruz

1- Tiago 
2- João Ananias
3- Augusto Silva
4- Genílson
21- Ávila
5- Jorginho
8- Luiz Otávio
7- Augusto (18- Fabinho Alves, 31' do 2º tempo)
10- Daniel Sobralense
11- Robinho
9- Hericles (14- Ilaílson, aos 49' do 2º tempo)

Técnico: Júnior Rocha

Banco: 12- Ricardo, 13- Renato Silveira, 14- Ilaílson, 15- Paulo Henrique, 16- Ítalo, 17- Geovani, 18- Fabinho Alves, 19- Vinícius e 20- Leandro Salino. 

CRB

1- João Carlos
2- Ayrton
3- Flávio Boaventura
4- Anderson Conceição
6- Manoel (18- Ruan, aos 35' do 2º tempo)
5- Feijão
8- Serginho
7- Edson Ratinho
10- Rafael Bastos (17- Juninho Potiguar, aos 16' do 2º tempo)
11- Willians Santana
9- Neto Baiano (19- Marcão, aos 27' do 2º tempo)

Técnico: Mazola Júnior

Banco: 12- Edson Mardden, 13- Everton Sena, 14- Edson Borges, 15- Willians, 16- Juliano, 17- Juninho Potiguar, 18- Ruan e 19- Marcão.

Gols

Santa Cruz: Héricles (10' do 2º tempo) e Robinho (27' do 2º tempo).

CRB: Edson Ratinho (46' do 1º tempo). 

Cartão amarelo

Santa Cruz: Ávila. 

CRB: Rafael Bastos, Manoel. 

Arbitragem

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (CBF/RN);

Auxiliar 1: Francisco de Assis Hora (CBF/RN);

Auxiliar 2: Ruan Neres Souza de Queiros (CBF/RN);

4º árbitro: Wágner Cabral Miranda (CBF/PE). 

Tabela fornecida pelo site Sr. Goool. 

Grupo A
CParticipantesPGJVEDGPGCSG%A
 Santa Cruz-PE7321062477,8
 CRB-AL6320164266,7
 Confiança-SE1201124-216,7
 Treze-PB0200215-40