Futebol

Nos pênaltis, Murici elimina América/MG e avança na Copa do Brasil

22/02/17 - 18h15
Jailson Colácio / Ascom Murici

O Murici recebeu o América/MG na tarde desta quarta-feira (22) para decidir uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A partida, que teve início às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, terminou com o placar de 0 x 0. Com isto, a definição do classificado só ficou conhecida após a disputa de pênaltis. Com o resultado de 5 x 4, o Verdão das Matas avançou mais uma vez de forma inédita.

O clube, que já tinha chegado pela primeira vez à segunda fase, segue invicto e dá mais um importante passo dentro do torneio. O alviverde irá receber uma quantia de R$ 680 mil por conta da classificação.

No próximo chaveamento, o time alagoano enfrenta o vencedor do duelo entre Cruzeiro/MG e São Francisco/PA que se encontram nesta noite. 

O jogo

O Verdão das Matas dificultou as ações do Coelho nos primeiros minutos. Com o mau estado do gramado do Estádio José Gomes da Costa, os times pouco criaram na etapa inicial. O jogo começou esquentar após a expulsão de Sinval e Hugo Almeida depois de uma confusão entre os jogadores. Em seguida, Renan finalizou com perigo e Dias conseguiu evitar o gol da equipe mineira.

Com a partida mais aberta, Deisinho balançou as redes do América/MG no início do segundo tempo, porém o assistente assinalou impedimento na jogada. No decorrer do confronto aconteceu um lance de perigo para cada lado. Primeiro, Ernandes recebeu cruzamento de Auro e cabeceou para fora, e logo depois, Patrick rolou a bola para Alexandre, que não conseguiu finalizar para o gol de João Ricardo.   

Após muito nervosismo em campo, a partida seguiu com o placar sem alteração e o apito final de Marielson Alves Silva decretou a disputa de penalidades máximas para conhecer o classificado.

Cobrança de Pênaltis

Marion (América/MG) – Perdeu

Kattê (Murici) – Converteu

Tony (América/MG) – Converteu

Deisinho (Murici) – Converteu

Pilar (América/MG) – Converteu

Tarcísio (Murici) – Converteu

Gérson Magrão (América/MG) – Converteu

Patrick (Murici) – Converteu

Rafael Lima (América/MG) – Converteu

Paulo Sérgio (Murici) – Perdeu

Juninho (América/MG) – Perdeu

João Paulo (Murici) - Converteu