Futebol

Paysandu x CRB: Galo tenta triunfo na Curuzu para se afastar do Z-4

13/10/17 - 09h00
Pei Fon / Portal TNH1

Próximos na tabela, Paysandu e CRB fazem o famoso “jogo de seis pontos”, na noite desta sexta-feira (13), no Estádio da Curuzu. As equipes vêm de vitória na rodada passada e buscam se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. A partir das 19h15, o Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 transmitem a partida, válida pela 29ª rodada.

Com 35 pontos, o Alvirrubro espera engatar uma sequência de resultados positivos nos próximos dias. Além do compromisso em Belém, o Galo tem mais dois jogos em casa em menos de uma semana. O CRB deseja somar pelo menos sete pontos nessas partidas, para ter uma tranquilidade maior no campeonato. No momento, o time ocupa o 13º lugar e está a três pontos do Z-4.

Apenas um ponto à frente do Regatas, o Papão vive situação parecida e também procura abrir vantagem para os adversários da parte baixa da tabela. O time alviceleste está na 12ª colocação, com 36 pontos.

Paysandu

O Papão tem uma baixa na formação titular. O lateral-direito Ayrton recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Boa Esporte e desfalca o time paraense na Curuzu. Hayner é o provável substituto. Já o goleiro Emerson e o lateral-esquerdo Guilherme Santos foram poupados em um dos treinos desta semana. Os atletas alegaram dores musculares, porém não preocupam e vão para o jogo. Assim, o técnico Marquinhos Santos deve manter a base do time: Emerson; Hayner, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Nando Carandina, Rodrigo Andrade, Jhonnatan e Fábio ; Bergson e Magno.

CRB

Após 14 rodadas seguidas, o Alvirrubro tem a oportunidade de repetir uma escalação. O técnico Mazola Junior deve mandar para campo a mesma equipe que derrotou o ABC, na última sexta. Pouco exigido na partida do Rei Pelé, Edson Koll seguirá com a camisa 1. O volante Olívio mostrou regularidade no seu retorno após um ano parado e também permanece como titular. Apesar de não ter balançado a rede no duelo passado, Zé Carlos foi mantido no ataque e jogará ao lado de Chico. Mazola deve escalar o time da seguinte forma: Edson Kolln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Danilo Pires, Tony e Elvis; Chico e Zé Carlos.

Arbitragem

O duelo será conduzido pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo (CBF-RJ), que terá como auxiliares Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ) e Eduardo de Souza Couto (CBF-RJ). Já o paraense Wasley do Couto Leão (CBF) fica como quarto árbitro do encontro.