Futebol

Pedidos de Mazola não surtem efeito e CRB tem 11 expulsões na Série B

Técnico regatiano tem ressaltado a necessidade de melhora no emocional dos jogadores, mas falhas continuam frequentes

26/09/16 - 16h27
Douglas Araújo / Ascom CRB

A expulsão do zagueiro Flávio Boaventura no empate com o Bahia, no último sábado, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, chamou a atenção para um fator recorrente no CRB: cartão vermelho. Ao longo desta edição da Segundona, o Galo teve 11 jogadores expulsos em 27 jogos disputados. 

Quem puxa a fila indisciplinada é o lateral-direito Bocão, expulso na sexta rodada, na derrota por 2 a 1 para o Avaí, e no empate em 1 a 1 com o Criciúma, na 23ª rodada. Em ambos os casos o atleta saiu de campo com cartão vermelho direto. 

Flávio Boaventura, Diego Jussani, Neto Baiano e Wellington Jr. também receberam vermelho direto e acompanham a lista. Os outros atletas que tomaram vermelho no Regatas, mas por acúmulo de dois cartões amarelos foram Adalberto, Matheus Galdezani, Elton Lira, Somália e Pery.

O Alvirrubro ficou com jogador a menos em dez partidas, sendo cinco no Rei Pelé e outras cinco fora. Prejudicado numericamente, o CRB venceu apenas o duelo com o Bragantino, por 2 a 1, no Rei Pelé, pela nona rodada; empatou em cinco ocasiões com Paraná (casa), Paysandu (fora), Ceará (fora), Criciúma (fora) e Bahia (casa); e perdeu para Avaí (fora), Bahia (fora), Londrina (casa) e Avaí (casa). Dos 30 pontos disputados, o Galo conquistou oito, tendo aproveitamento de 26,6%.

O técnico Mazola Jr. tem repetido diversas vezes em entrevistas que o fator emocional do elenco precisa ser controlado. O CRB perdeu pontos importantes prejudicado pelas expulsões e também por falhas individuais. Com 40 pontos, o Galo está na oitava colocação.