Futebol

PM monta esquema com 500 militares para partida entre CRB e CSA no Rei Pelé

29/04/17 - 19h01

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) vai disponibilizar 500 militares para o policiamento do primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano de Futebol entre as equipes do CRB e CSA, neste domingo (30), em Maceió. Também haverá reforço na segurança em pontos estratégicos da cidade.

A partida está marcada para as 16h, no Estádio Rei Pelé, e contará apenas com torcedores alvirrubros, por conta do mando de campo pertencer ao Clube de Regatas Brasil.

O comandante do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), tenente-coronel Marlon Araújo, será o responsável por guiar policiais militares destinados exclusivamente para fazer a segurança dos 17 mil torcedores previstos.

Para o comandante do CPC, tenente-coronel Neyvaldo Amorim, a expectativa é que seja um jogo de paz.

"A Polícia Militar não torce por times, mas pelo bem-estar dos torcedores e da sociedade em geral. Nossa torcida é pela paz e vamos estar atentos para buscar esse objetivo”, assegurou o oficial.

O capitão Mizael Pessoa, lotado na Academia de Polícia Senador Arnon de Mello, estará incumbido de comandar o policiamento fora do Rei Pelé.

O efetivo policial se apresenta às 13h, mesmo horário em que será feito o bloqueio do trânsito, por parte dos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT). Os portões abrirão às 14h e as bilheterias serão fechadas às 17h. Caso seja detectada superlotação do estádio, esse horário poderá ser antecipado.

Por determinação judicial, menor de 18 anos só poderá entrar no estádio acompanhado de um responsável e portando documento oficial com foto. Cambistas que forem flagrados vendendo ingressos serão presos em flagrante.

A PM orienta os torcedores para chegarem cedo, pois haverá uma revista completa em todos os que forem ao jogo. A Secretaria de Estado de Prevenção a Violência (Seprev) irá apoiar o evento com a panfletagem pela Cultura de Paz e pela prevenção contra o uso de drogas. O videomonitoramento com 60 câmeras e o juizado estará funcionando dentro do Rei Pelé.

Medidas de prevenção

Com o intuito de evitar possíveis confrontos, nos mais diversos bairros da Capital, a Polícia Militar reforçará a Operação Jogo Limpo, com o efetivo da Força Tarefa e os batalhões de área.

As equipes estarão atentas aos pontos de concentração de azulinos, como a Fan Fest, que será realizada no Mutange, assim como os corredores de transporte da Capital, para garantir a segurança das pessoas antes e após a partida. Não será permitida a presença de torcedores do CSA nos arredores do Estádio.