Futebol

Pré-jogo: acompanhe a movimentação de CSA x Fortaleza no Rei Pelé

21/10/17 - 15h20
Tereza Cristina / Portal TNH1

Após 162 dias, o “dia D” chegou. Em Maceió, CSA e Fortaleza se encaram neste sábado (21), às 18h, no horário de Alagoas, para saber quem fica com a taça da Série C do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 já estão no Estádio Rei Pelé e acompanham o pré-jogo da partida. 

Os portões foram abertos às 15h. Os azulinos estão seguindo as instruções do clube e ocuparam os espaços dentro do Trapichão com antecedência. A torcida do CSA prometeu uma surpresa nas arquibancadas antes do apito inicial.

Do lado de fora, muita gente seguiu concentrada e fazendo a festa ao redor do estádio. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fecharam as ruas que dão acesso ao Rei Pelé.

Torcedores marujos vão chegando ao Estádio Rei Pelé (Crédito: Tereza Cristina / Portal TNH1)

O soldador Edson Gomes pintou o rosto com as cores do clube e falou que está confiante no título inédito. Assista:

O engenheiro Victor Cavalcante não escondeu a ansiedade para o início do jogo. "Estamos vindo para a decisão com o coração de quem torce para o CSA há anos e nunca presenciou um momento como esse. Com todo o respeito ao Fortaleza, mas só sairemos daqui com a taça. O placar hoje será 2 a 0 para o CSA. Se Deus quiser, o primeiro alagoano a ser campeão brasileiro", disse. 

O amigo dele, o administrador Thiago Ataíde, acredita que apesar do resultado no primeiro jogo, não há clima de "já ganhou" nesta noite. “A expectativa é a melhor. Conquistamos um bom resultado fora de casa e vamos sair abençoados daqui com o título. Sobre o clima de “já ganhou”, o São Bento nos deu um susto na semifinal e acabou com qualquer pensamento desse tipo. Hoje, com fé, seremos campeões”, destacou.

Victor e Thiago estão na expectativa para o início da finalíssima (Crédito: Tereza Cristina / Portal TNH1)

Grávida de seis meses, a azulina Gabriela Freire pintou a barriga de azul e branco e colocou o nome do filho, Luan. “Ele já é azulino desde a barriga [risos]. Vai se acostumar com o clima de jogo desde agora. O placar será 1 a 0. Vamos com emoção”, palpitou.

Gabriela já quer acostumar o filho a torcer pelo CSA (Crédito: Tereza Cristina / Portal TNH1)

As esposas e os filhos dos jogadores Marcos Antônio e Daniel Costa também marcaram presença no Estádio Rei Pelé. Gabriela Santos, mulher de Marcos Antônio, veio acompanhada da filha do casal, Pietra. Já Débora e Vinícius Costa são a família do camisa 10 do CSA. Eles vieram torcer pelo Azulão.  

As esposas vieram torcer pelos maridos e vivem a expectativa do inédito troféu do Azulão (Crédito: Tereza Cristina / Portal TNH1)

O ex-jogador e técnico alagoano, Roberval Davino, é o convidado ilustre da equipe do Pajuçara Futebol Clube e irá comentar a decisão pela Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7. Como treinador, Roberval já foi campeão duas vezes da Série C do Brasileirão. Em 1996, ele conquistou a taça com o Vila Nova, invicto, enquanto em 2005, comemorou o título da Terceirona defendendo o Remo.

O Azulão leva vantagem neste segundo jogo da decisão. Por ter vencido por 2 a 1, no Castelão, o time alagoano pode até perder por 1 a 0 que conquista o título. O Leão do Pici é obrigado a vencer por dois gols de diferença ou fazer placares de 3 a 2, 4 a 3, em diante, para garantir o troféu nos 90 minutos. Em caso de um triunfo tricolor por 2 a 1, o campeão da Terceirona será conhecido na disputa por pênaltis.