Futebol

Prefeitura de Arapiraca anuncia patrocínio de R$ 500 mil ao ASA

09/08/17 - 17h03
Divulgação / ASA

Em reunião com o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, e parlamentares na última segunda-feira (7), dirigentes do ASA firmaram um patrocínio com a prefeitura de Arapiraca. Segundo o clube, Teófilo anunciou o patrocínio de R$ 500 mil. O valor será dividido em cinco parcelas, com início neste mês de agosto. 

“Estamos agindo dentro da legalidade que nos cabe. É preciso informar que não estamos retirando dos fundos da Educação e da Saúde, mas dos recursos próprios vindos do ajuste fiscal da Prefeitura de Arapiraca e do IPTU que vocês estão pagando. Temos uma gestão transparente e honesta, e o que podermos fazer para ajudar o ASA, nós iremos fazer”, declarou o prefeito.

A ajuda chega em boa hora, tendo em vista que o Alvinegro não passa por bom momento financeiro e tem ficado no prejuízo com os jogos em casa. O patrocínio deve ajudar o ASA a tomar novo fôlego e sair da zona do rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. O Fantasma tem 12 pontos e é o lanterna do Grupo A. 

Fumeirão

Em breve, o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, também conhecido como “Fumeirão”, passará por reforma na estrutura física. De acordo com o prefeito, o local receberá novas arquibancadas no setor em que se encontra as atuais metálicas.

“Estamos com a prentesão de tornar o Coaracy da Mata Fonseca em um grande alçapão, onde estaremos ainda mais perto do time, para incentivar os nossos atletas a lutar pelos objetivos a serem alcançados. Essa reforma será ‘um gol de placa’ para Arapiraca e para o ASA”, apontou Teófilo.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), as arquibancadas que serão retiradas do estádio serão realocadas nos campos de futebol amador de Arapiraca, o que, de acordo com a prefeitura, dará ainda mais visibilidade às competições.

CIE

Segundo a prefeitura, as obras no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na Vila Bananeiras, foram reiniciadas recentemente. O CIE está localizado próximo ao Centro de Treinamentos do ASA, e a intenção dos gestores é de que seja um vínculo de ligação entre o povo, o time e as atividades físicas.

Sobre o centro de treinamentos, no último sábado (5), o prefeito Rogério Teófilo solicitou, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), o uso das máquinas municipais para a limpeza do terreno.

“Foi uma ação surpresa que nós fizemos. Ninguém da diretoria ficou sabendo desse trabalho que realizamos. Agora teremos uma reunião com eles para analisar a planta e fazer o que pudermos fazer para contribuir ainda mais com o ASA”, finalizou o prefeito durante a coletiva.