Futebol

Presidente do CSA confirma contratação de centroavante: "Presente para torcida"

19/01/17 - 14h00
Reprodução/Tupi

O presidente Rafael Tenório confirmou no início da noite da quarta-feira (18) a contratação do atacante Giancarlo, de 34 anos. A informação foi passada pelo dirigente em entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7. 

Giancarlo da Silva Moro tem 1,91m e é natural de Santa Catarina. O jogador atuou pelo Tupi na última Série B do Campeonato Brasileiro, onde marcou cinco gols. 

"O presente que nós vamos dar para nossa torcida, gosto de falar quando tenho a confirmação. Recebi agora. Giancarlo, ex-Paraná e Tupi. Jogador que vai nos ajudar bastante. Vai fechar o elenco e ajudar o CSA nas competições que estão por vir. Acredito que o Gian deverá chegar no mais tardar amanhã à noite. Clube está com pré-contrato assinado. Grande artilheiro, ótimo cabeceador, bom camisa 9", afirmou Rafael Tenório. 

A contratação do centroavante é executada em momento decisivo no Azulão. O técnico Oliveira Canindé já havia externado que não pretende utilizar o atacante Daniel Cruz como referência fixa no ataque. O posicionamento dos atacantes nos amistosos, inclusive, gerou críticas por parte da torcida azulina. 

Giancarlo tem muita bagagem no futebol. O atleta atuou por clubes como Bragantino, Juventude, Ponte Preta, Botafogo-SP, entre outros. O atacante também tem passagens por alguns clubes fora do Brasil. Além de Gian, o CSA conta ainda com Daniel Cruz, Jeam e Luís Ricardo para a posição de centroavante. 

Sobre as sondagens de outros clubes em alguns jogadores do Azulão, Rafael Tenório comentou que esteve em conversas com o plantel marujo. 

"Tive reunião com nosso grupo, mostramos a grandeza do projeto. Temos 30 atletas, todos da melhor qualidade. Mas definido que nenhum atleta sairá do CSA. Apesar dos contratos até o dia 30 de novembro, qualquer atleta que sair do CSA para outro clube antes do Campeonato Alagoano, o clube será ressarcido, temos multa contratual", revelou.