Futebol

Procuradoria do STJD arquiva notificação do Ituano sobre situação de Didira

26/10/16 - 17h45

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou a notificação do Ituano sobre a suposta condição de irregularidade do meia Didira, do CSA. A informação foi publicada pelo repórter Wellington Campos, setorista da CBF. O caso agora está definitivamente encerrado. 

No último dia 18, O departamento de registros da Confederação Brasileira de Futebol não identificou irregularidade na condição de jogo de Didira e sugeriu ao STJD o arquivamento da denúncia feita pelo Ituano.

O CSA eliminou o Ituano nas quartas de final da Série D e conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro 2017. 

Entenda o caso

O Tribunal foi acionado pelo Ituano, que apontava suposta irregularidade na condição de jogo do atleta, e notificou o CSA para ter respostas sobre a situação do jogador.

Didira foi emprestado pelo Santa Rita para o CSA para disputar o Campeonato Alagoano. Depois foi emprestado novamente pelo time de Boca da Mata para o ABC, e terminou sendo emprestado pela segunda vez para o Azulão.

O departamento jurídico marujo manteve tranquilidade e citou o inciso 2º do artigo 44 do Regulamento Geral das Competições da CBF, que diz: "As copas regionais e os certames estaduais constituem exceção e não serão computados para fins dos limites de atuação e de registro fixados no caput e no § 1º deste artigo".