Futebol

Selaj anuncia parceria para melhorar condições do gramado do Rei Pelé

25/05/18 - 15h35
Divulgação

Representantes da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude do Estado (Selaj), pasta responsável pela administração do Estádio Rei Pelé, receberam membros da Secretaria da Agricultura (Seagri) para promover um estudo e realizar melhorias na grama do Trapichão.

Quatro engenheiros agrônomos da Seagri participaram da visita e avaliaram a atual situação do gramado para auxiliar na melhoria do espaço.

“Vamos fazer uma análise nutricional do gramado e planejar o combate a pragas que venham atingir e prejudicar a grama. Diante dos laudos e recomendações oficiais que são feitas para o cuidado com a grama, acredito que vamos conseguir dar uma melhor qualidade a grama do Rei Pelé”, afirmou o secretário executivo da Seagri, Manoel Henrique.


(Foto: Ascom Selaj)

A secretária da Selaj Claudia Petuba reforçou a necessidade de parceria entre as secretarias. “A parceria com a Seagri é fundamental para mantermos o gramado do Rei Pelé no nível máximo e a sua equipe técnica com agrônomos capacitados é um reforço importante”, afirmou.

Participaram ainda da reunião, o secretário executivo da Selaj, Charles Hebert, o superintendente do Estádio Rei Pelé Thiago Bonfim  e a gerente Manoela Mousinho, além dos representantes da Seagri, secretário de gestão interna Rui Palmeira, superintendente de agronegócio Hibernom Cavalcante e o assessor especial Edson Maruta.

Reclamações

O gramado do Estádio Rei Pelé foi alvo de críticas nas últimas semanas. Após a vitória do CSA sobre o Boa Esporte no dia 12 de maio, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Cabo pediu melhorias nas condições do campo e revelou queixas dos jogadores sobre o gramado.  

"Quero pedir encarecidamente para quem cuida do Rei Pelé, para dar uma atenção melhor ao gramado. É um pedido meu, um pedido dos jogadores. O gramado está muito problemático. O gramado está duro, está irregular. A gente acaba jogando em casa e não se beneficiando do gramado".


Marcelo Cabo, técnico do CSA (Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

"O Rei Pelé sempre foi um dos melhores gramados do Brasil. Eu vinha jogar aqui com outras equipes e sabia que ia encontrar um gramado muito qualificado. O gramado está duro, a bola está viva. É um relato dos jogadores para mim, e eu peço encarecidamente as autoridades, a administração do Rei Pelé, que tentem alguma coisa para que a gente possa melhorar", completou.