Futebol

Sem laudo, acesso de torcidas de CRB e CSA ao Rei Pelé segue ameaçado

19/09/17 - 12h00
Arquivo

Apesar de o governador Renan Filho ter tranquilizado os azulinos sobre o acesso de torcedores ao estádio Rei Pelé para o jogo de volta do CSA contra o clube mineiro do Tombense, ainda não há uma definição oficial, vistoria ou renovação do laudo do Corpo de Bombeiros para liberar o Rei Pelé para jogos.

Com isso, a próxima partida no estádio, do CRB contra o Criciúma, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, pode ser de portões fechados.

Isso porque, o ofício DCO/GER – 601/17, encaminhado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) às Federações Estaduais, determina que o laudo técnico da corporação deve ser apresentado até hoje (19).

Já para o jogo entre o CSA e o Tombense-MG, marcado para a próxima segunda-feira (25), a data limite de atualização do laudo técnico é a próxima quinta-feira (21). Como não houve previsão do Corpo de Bombeiros e da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude para o laudo, a partida que vale o acesso do Azulão do Mutange para a Série B do Brasileirão também pode ocorrer com portões fechados.

O laudo atual do Corpo de Bombeiros para o estádio tem validade até o próximo dia 22, véspera do jogo do Galo, mas até o momento, não há vistoria marcada para o Estádio Rei Pelé. A assessoria de comunicação da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude informou que está aguardando um novo decreto do Governo do Estado que deve regulamentar a situação.

A assessoria de comunicação da CBF informou que "a exigência dos laudos é uma questão de lei, prevista no Regulamento Geral das Competições da instituição".