Futebol

Semifinalistas do Campeonato Alagoano serão definidos neste domingo

16/04/17 - 11h13
Divulgação / FAF

A última rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano vai definir, neste domingo (16), os confrontos das semifinais da competição. Os únicos times que ainda lutam pela quarta vaga na fase de mata-mata são CSA e Santa Rita, que duelam às 16h no Estádio Rei Pelé. 

O Azulão tem cinco pontos e ocupa a quarta posição na tabela, enquanto o Leão de Boca da Mata está logo atrás com quatro pontos. Um empate classifica o time da capital, e uma vitória pode melhorar a colocação no G-4. Já o Tricolor tem que quebrar o tabu de não ter vencido nenhum adversário fora de casa neste Estadual para abocanhar a vaga.

Assegurados nas semifinais, ASA e Murici duelam às 16h no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os dois times têm sete pontos, só que o Alviverde leva a melhor no saldo de gols e ocupa a vice-liderança. 

Em Olho D"Água das Flores, CEO e CRB jogam no mesmo horário no Estádio Edson Matias. Líder do hexagonal, o Galo em 10 pontos e entra em campo para garantir a primeira posição na chave. Com quatro derrotas em quatro jogos, o time sertanejo está eliminado e vai cumprir tabela. 

Regulamento

Segundo o regulamento do Campeonato Alagoano, o chaveamento para as semifinais será com 1º x 4º e 2º x 3º, de acordo com a tabela final do hexagonal. Os semifinalistas se enfrentarão em jogos de ida e volta. O time de melhor campanha no hexagonal será o mandante na segunda partida.