Futebol

Seminário de marketing esportivo no futebol será realizado em Maceió

11/08/17 - 18h30
Divulgação

Maceió receberá nos dias 01 e 02 de setembro o evento "Marketing em Campo", é o primeiro seminário de marketing esportivo de futebol em Alagoas. Organizado pela RTG Marketing Esportivo, o evento vai contar com a participação dos jornalistas Bruno Protasio e Nathália Lopes, do PSCOM, e outras referências na área. 

De acordo com Anderson Gomes, sócio da RTG e um dos organizadores, o evento qualificará os profissionais e estudantes locais. “Estamos trazendo este seminário pela primeira vez para Alagoas para qualificar as gestões esportivas e também para os estudantes que querem trabalhar nesta área e não tem nenhuma opção de curso específico na cidade. Este é o momento de fortalecer o esporte em Alagoas, para isso, traremos grandes profissionais que possuem nos currículos clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro e Santos”, afirma Gomes.

Voltado para profissionais e estudantes das áreas de comunicação, administração, publicidade, jornalismo, marketing e educação física, o evento tem abertura marcada para as 19h, na Universidade Tiradentes, e terá a participação do ex-gerente de marketing do Palmeiras, Rafael Zanette. O publicitário Bernardo Pontes, ex-gerente de marketing de clubes como Fluminense e Vasco, e que também trabalhou no Comitê Organizador da Copa 2014, é outro participante do seminário. 

Os jornalistas Bruno Protasio e Nathália Lopes vão abordar como o jornalista do campo influencia o marketing esportivo. O evento contará ainda com o jornalista Arnaldo Hase, criador da Santos TV, e o publicitário Jotapê Saraiva, criador do Portal Brandbola – primeiro canal brasileiro de Youtube voltado para marketing dentro do futebol. Clique aqui para saber mais informações sobre o evento "Marketing em Campo".

“Por mais que seja um evento com uma linguagem futebolística, todo o conhecimento transmitido pelos palestrantes pode facilmente ser replicado em outros esportes. Nele abordaremos assuntos como marketing em clubes, patrocínios, mídias digitais, TVs, Match Day, a influência do repórter, entre outros”, explicou Igor Beltrão, que também é organizador do evento.