Futebol

STJD nega recurso e mantém punição do volante Olívio

24/11/16 - 13h46
Douglas Araújo / Ascom CRB

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou, nesta quinta-feira (24), o recurso do CRB sobre a punição de um ano do volante Olívio. O recurso foi negado e o atleta vai precisar cumprir o restante da suspensão, retornando aos campos somente em setembro de 2017. A informação é do advogado Osvaldo Sestário, representante do Galo. 

O tribunal negou os dois recursos. Tanto do clube, que pedia a redução da pena, quanto da Procuradoria, que solicitava o aumento da punição para o tempo máximo de quatro anos. 

O atleta testou positivo após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, pela Copa do Brasil. A coleta foi realizada no dia 11 de maio, no Estádio rei Pelé. No relatório técnico emitido pelo laboratório de Los Angeles, foi encontrada na urina do jogador a substância "IRMS" (Testosterona), proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA).

Olívio não joga pelo CRB desde o dia 8 de outubro, na derrota diante do Paraná, fora de casa, na 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador tem o apoio da diretoria e torcida regatiana, tanto que teve o contrato renovado para o ano que vem. 

Olívio só poderá jogar novamente em setembro de 2017, ficando fora do Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, início da Copa do Brasil e de boa parte da Série B do Campeonato Brasileiro. Os 30 dias de suspensão preventiva contam como parte da punição, sendo assim, restam 11 meses para cumprir.