Futebol

Torcida, desfalques e classificação: Canindé vibra com CSA na final

24/04/17 - 18h52
Alisson Frazão / Ascom CSA

A atuação do CSA no triunfo sobre o ASA, em Arapiraca, pela semifinal do Campeonato Alagoano, foi destacada pelo técnico Oliveira Canindé na entrevista coletiva após a classificação. O treinador ressaltou a partida do Azulão e lamentou os desfalques para a final com o CRB. 

"Tem buscado, feito a sua parte, lutado. Uns jogos apresenta-se muito bem, em outros nem sempre acontece a mesma coisa, não dá para manter a performance. Como sempre falo temos dificuldades. Teremos no próximo jogo. Sai um atleta, entra outro. Ficamos na expectativa de que esse ou aquele entre, resolva e ajude. Mas somos um todo. No momento certo a coisa funcionou. Espero que a gente continue assim".

Para o clássico diante do Galo neste domingo (30), às 16h, no Estádio Rei Pelé, Canindé não vai contar com o goleiro Mota e o meia Thiago Potiguar, suspensos. Fora isso, o zagueiro Thales, que deixou o campo lesionado, também preocupa. 

"Vou ter dificuldades porque não tenho mais a disponibilidade dos atletas. O Potiguar saiu, vou ter uma dificuldade ali. O Thales está de fora também, já me complica. O Mota também vai ficar de fora. Vou ter algumas dificuldades. Mas a confiança é grande nos jogadores que estão de fora", afirmou.

Pressionado por resultados e boas atuações, o técnico marujo foi bastante criticado por parte da torcida nesta temporada. A postura dos torcedores na arquibancada do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, no entanto, deixou Oliveira Canindé empolgado. 

"Além dos atletas, que merecem todo apoio e felicitações pelo grande resultado... Além da nossa diretoria, que tem nos apoiado, feito de tudo para nos apoiar, nossos familiares... Não posso esquecer em hipótese alguma do nosso torcedor. Falei isso dentro do vestiário. A nossa torcida cantou do início ao fim. É de arrepiar quando você entra e sente a atmosfera. Aquele apoio que te contagia e te impulsiona e coloca para cima. Nossa equipe hoje jogou com a torcida. Graças a Deus conseguimos um grande resultado. Agora é repetir a mesma pegada, mesma disposição e coragem, e jogarmos juntos mais uma vez contra um grande adversário. Tenho certeza que nós também poderemos fazer história jogando junto com nosso torcedor, como aconteceu no dia de hoje [domingo]", opinou.