Futebol

Vai pegar fogo! Mazola inflama discurso no CRB: "Se vencer, tem chance de subir"

21/10/16 - 19h02
Pei Fon / Portal TNH1

A vitória sobre o Vasco no Rio de Janeiro sacudiu o CRB. O técnico Mazola Jr. abandonou a postura cautelosa de falar sobre acesso e inflamou o ambiente para a decisão com o Joinville, neste sábado (22), às 20h, no Rei Pelé, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

"Principalmente confirmou a manutenção do CRB na Série B. A partir deste momento, da vitória com o Vasco, que alcançamos os 46 pontos, penso que só temos um objetivo. Agora é a hora de vir mesmo. Agora não vou ficar mais aqui contendo a empolgação do torcedor, do meu presidente, agora é a hora de ferver mesmo. Hora da verdade. Momento de decisão. O jogo de sábado é o dia D", discursou o treinador.

Na oitava posição, com 46 pontos, o Galo está a seis pontos do Londrina, quarto colocado. O técnico regatiano acredita que essa é a partida que vai definir o destino do time alagoano na Segundona.

"Vamos todo mundo empolgar mesmo. Porque se não for assim, não tem mais o que fazer aqui. É melhor o presidente mandar a gente embora e economizar dois meses de salários. Temos que encarar esse jogo de sábado como dia D, batalha decisiva em termos de acesso. Acredito que quebrando essa má sorte dos jogos em casa e conseguindo vencer o Joinville, o CRB tem uma grande chance de voltar a lutar pelo acesso, como conseguir o acesso", afirmou.

Confira outros trechos da entrevista do técnico Mazola Jr. 

Próximos jogos

"É o dia D para darmos revertida na situação dos jogos em casa. Os últimos quatro resultados sem vitória, dar uma relançada muito forte em termos de classificação, até porque nosso calendário até o final é muito acessível em relação às outras equipes. Temos apenas um confronto direto com o pessoal de cima. Acredito que o jogo com o Brasil-RS, ele já estará fora da briga pelo acesso".

Do banco para arquibancada

"Vocês me viram comedido durante todo o campeonato, freando qualquer tipo de euforia. A partir de agora não. A partir de agora vocês vão me ver no embalo do torcedor, se puder vou até para a arquibancada junto deles para empolgar e vibrar. Agora é o momento de fechar todo mundo, vir todo mundo unido. Não é ilusão. Nunca vendi ilusão. É a realidade e a verdade. Se o CRB vencer o Joinville tem grande chance de subir de divisão". 

Elenco acredita?

"[Grupo comprou ideia?] Acredito que sim. Até porque somos profissionais. Se não for esse o objetivo, não adianta nada ficarmos aqui. O CRB não cai mais, nem se perder os sete jogos. Agora não vamos mais buscar a parte de cima da tabela, vamos buscar o acesso. Porque o grupo merece, desde o presidente até os funcionários merecem. Sofremos muito, trabalhamos demais".

Joinville

"É uma equipe que veio da Série A, tem investimento monstruoso, uma folha de pagamento com certeza dobrada em relação a gente. Inclusive, agora, estão investindo muito para não descer de divisão. Nos últimos três jogos já mudou um pouco e para melhor, estudamos eles. São jogadores do campeonato".

"Temos que ter muita atenção, responsabilidade, mas acreditamos com o apoio do nosso torcedor, nosso momento psicológico está muito forte após a vitória sobre o Vasco". 

2017

"O trabalho está feito. O CRB no mínimo ano que vem continua na Série B e com uma preparação muito melhor do que teve nesses dois últimos anos que fizemos. Não podemos pensar em outra coisa. Pela experiência que temos, pelo momento que as coisas estão acontecendo aqui, temos muita esperança em tornar esse sonho impossível em realidade".