Futebol

Vale a taça: CSA conta com a força da torcida na final diante do Volta Redonda

Azulão e Voltaço abrem finais da Série D neste domingo; futebol alagoano pode conquistar o primeiro troféu nacional

25/09/16 - 17h01
Pei Fon / Portal TNH1

A temporada 2016 tem reservado bons momentos para a torcida azulina. O último jogo do Azulão em casa será pela final da Série D do Campeonato Brasileiro. CSA e Volta Redonda se enfrentam neste domingo (25), às 19h, no Rei Pelé. O portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM 103,7 acompanham a partida. 

Após 33 anos o Centro Sportivo Alagoano marca presença novamente em uma decisão nacional. Essa é a quarta vez que clube marujo vai disputar a inédita taça de campeonato brasileiro. As outras três ocasiões foram pela extinta Taça de Prata, na década de 1980. O CSA, aliás, pode acabar com um tabu: nenhum clube de Alagoas conquistou um troféu de Campeonato Brasileiro. 

Arbitragem

O árbitro Jailson Macedo Freitas (Esp) comanda o jogo, sendo auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (CBF 2) e Carlos Vidal Pereira de Oliveira (CBF 3). Os três são da Bahia. O paraibano Renan Roberto de Sousa (CBF 1) será o quarto árbitro.

Os dois melhores

CSA e Volta Redonda chegaram à disputa do título por méritos. O Azulão é dono dos maiores públicos da competição e consequentemente tem a maior média de torcida. Os marujos prometem lotar novamente o Trapichão e apoiar o time azulino na última partida em casa na temporada. Da carga de 12 mil ingressos colocada à venda, poucos restaram e estão sendo comercializados na bilheteria do estádio desde o início do domingo. 

Sem sofrer gols como mandante na fase de mata-mata, o CSA espera manter a defesa sólida e construir um bom placar nesta noite. O Azulão não perdeu no Trapichão nesta Série D. O técnico Oliveira Canindé fez treinos fechados no Mutange, escondeu o time e avisou que quer ser campeão. 

Do outro lado, o Volta Redonda esbanja a invencibilidade para se impor diante do adversário. O time carioca não perdeu nenhuma vez no Brasileiro. É justamente por ter a melhor campanha que o Voltaço vai decidir a final em casa, no dia 1º de outubro, às 21h, no Raulino de Oliveira. 

Times

CSA: Oliveira Canindé não terá o lateral-direito Denílson, expulso contra o São Bento. O goleiro Jeferson sentiu lesão na semifinal e está vetado pelo departamento médico. O Azulão deve ir a campo com Pantera; Kelvin, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rayro; Panda, Marcos Antônio, Didira, Bismark e Jeferson Maranhense; Jônatas Obina. 

Volta Redonda: Felipe Surian tem apenas um desfalque para a final. O zagueiro Márcio Paraíba sofreu lesão na panturrilha e não joga. Gilberto vai ser o substituto. O provável time do Voltaço é com  Mota; Osmar, Daniel, Gilberto e Cristiano; João Cleriston, Marcelo e Marcos; Rafael Pernão, Dija Baiano e David.