Gente Famosa

Aniversário da morte de Prince terá EP com seis faixas inéditas

19/04/17 - 15h31

O primeiro aniversário de morte de Prince, nesta sexta-feira, 21 de abril, será marcado pelo lançamento de Deliverance, um EP com seis faixas nunca lançadas pelo cantor. As músicas, de gospel-blues, foram compostas e gravadas em um momento em que Prince estava sem gravadora, entre 2006 e 2008, e se posicionava firmemente contra o download e o compartilhamento digital, e nunca vieram a público.

As faixas são Man Opera, I Am e uma versão estendida da mesma música, Touch Me, Sunrise Sunset e No One Else, além da faixa-título, uma eufórica balada gospel de pegada blues, que pode ser ouvida abaixo, pelo Soundcloud:

O EP — sigla usada para discos curtos, de poucas faixas — será lançado de forma independente pela RMA, uma gravadora baseada em Vancouver, e a princípio estará disponível apenas nos Estados Unidos.

“Prince uma vez me disse que ia para a cama todas as noites pensando em como driblar as grandes gravadoras e lançar seu trabalho diretamente para o público. Quando pensamos em como lançar esse disco, optamos pelo caminho independente porque é o que Prince iria querer”, disse ao jornal britânico The Guardian Ian Boxill, parceiro de Prince em todas as faixas do disco.