Gente Famosa

Avril Lavigne é considerada a personalidade mais ‘perigosa’ da internet

20/09/17 - 19h01
Danny Moloshok / REUTERS

A cantora pop Avril Lavigne foi considera a personalidade mais “perigosa” da internet pela empresa de informática e cibersegurança McAfee nesta terça-feira, 19. 

A McAfee elabora desde 2007 uma lista das figuras influentes que mais trazem perigo a usuários da internet, e Avril foi 2º lugar em 2013. O critério utilizado pela companhia para definir o ranking é a probabilidade de, ao buscar o nome da personalidade, alguém ser direcionado a um site que contenha vírus e malwares.

Segundo a empresa, há uma chance de 14,5% de abrirmos um site com vírus e malwares ao fazermos uma pesquisa com o nome da cantora. Esse percentual é de 22% caso adicionarmos ao nome dela a expressão "mp3 grátis".

A McAfee levantou hipóteses para Avril ter ocupado o topo da lista: o interesse de pessoas por seu novo álbum (ainda não lançado), uma matéria a respeito dela feita pelo canal E! e as bizarras teorias da conspiração de que ela teria morrido e sido substituída - semelhante à criada sobre Wesley Safadão, em 2016.

Confira os dez nomes mais "perigosos" segundo o levantamento:

1 - Avril Lavigne

2 - Bruno Mars

3 - Carly Rae Japsen

4 - Zayn Malik

5 - Celine Dion

6 - Calvin Harris

7 - Justin Bieber

8 - Sean "Diddy" Combs

9 - Katy Perry

10 - Beyoncé