Gente Famosa

Bela Gil conta que procedimento médico realizado em seu primeiro parto arruinou sua vida sexual

20/10/16 - 08h27
Reprodução/ Instagram

Bela Gil divulgou em seu canal do YouTube o primeiro de uma série de vídeos sobre a maternidade. Na estreia do especial, a apresentadora falou sobre sua experiência em seu primeiro parto, da primogênita Flor, de 7 anos, e contou que apesar de não ter feito cesárea, foi submetida a um procedimento chamado episiotomia (corte entre a vagina e o ânus) que atrapalhou sua vida sexual.

“Quando você está em um hospital, há mais chances de passar por intervenções médicas [durante o parto]. Existem vários tipos de intervenções, como a episiotomia. Se você não tem necessidade de fazê-la, não faça, porque isso pode arruinar sua vida sexual por um ano. Foi o que aconteceu comigo”, explicou Bela Gil no vídeo.

Bela Gil também aconselhou as mulheres a buscarem informações sobre a gravidez e os tipo de parto para evitarem o que ela chamou de “violência obstétrica”. “A mulher ainda cai nesse sistema de opressão. Falam que você é muito velha, muito gorda, ou que o bebê é muito grande para um parto natural, mas isso não é necessariamente verdade. Parir é natural, fisiológico. Nós, mulheres, nascemos para isso”, afirmou ela.