Gente Famosa

Com carreira brilhante no Brasil, Thiago Lacerda quer abandonar o país: “Conflito pessoal”

10/07/18 - 19h53
Divulgação


Apesar de ter uma carreira brilhante no Brasil, o ator Thiago Lacerda não vê outra saída a não ser abandonar o país futuramente. Isso porque ele teme que seus filhos, Gael, 10, Cora, 8, e a caçula, Pilar, 4, frutos de seu casamento de 17 anos com Vanessa Lóes, possam sofrer futuramente com a desgraças que poderão acontecer por aqui.

“Tenho essa vontade todos os dias. É um conflito pessoal, como se fosse jogar a toalha, e não sou assim. Quando se tem filhos, as coisas mudam de lugar. Aqui está complicado. Ficar é uma decisão corajosa e difícil, especialmente no Rio. Sou carioca, amo, mas anseio por um lugar mais justo, limpo, honesto e educado”, disse o ator ao UOL.

Thiago desabafou sobre a situação do Brasil atualmente. “É difícil olhar para esse abismo ético. Os brasileiros perderam a humanidade. Como ver um menino de 7 anos no semáforo e não pensar que ele deveria estar na escola? Não vou ver meu povo com igualdade de direitos enquanto for vivo”.

<figure id="attachment_658639"><figcaption>Thiago Lacerda ao lado da esposa e filhos (Foto: Reprodução)</figcaption></figure>

O bonitão foi só elogios ao seu personagem em Orgulho e Paixão. “O casal é um barato, um sucesso. As pessoas me param na rua, adoram os personagens, torcem por eles. Também fazem alusão à obra [os livros da inglesa Jane Austen são ponto de partida da novela]. É muito legal que as pessoas conheçam e leiam mais”, concluiu.

THIAGO FALA SOBRE CASAMENTO DURADOURO COM ESPOSA

No ar em Orgulho e Paixão, novela da faixa das 18h da Rede Globo, na pele de Darcy, o ator Thiago Lacerda falou o segredo para um casamento longo.

Casado com a atriz Vanessa Lóes há 17 anos, ele revelou: “Só sei que perseverar é importante. É simples jogar a toalha, principalmente hoje em dia, quando não tem mais o rigor das tradições. No nosso caso, é um leão por dia. A gente tenta muito, faz questão de se perceber, para a relação se transformar a partir das dificuldades. Desistir é trivial demais”, falou em entrevista ao jornal Extra.

Sobre a química com os colegas de elenco, ele afirmou: “Nathalia é uma parceira agradabilíssima, Maurício (Destri, o Camilo na trama) foi meu filho em “Cordel encantado”(2011)… Eu procuro sempre estar próximo da galera. A convivência imprime quando vai ao ar. Quando você tem entrega e intimidade, surge a torcida do público”, disse. “O que a gente faz é tentar traduzir romance para o audiovisual. Não existe essa obra sem as relações”.