Gente Famosa

Fábio Assunção pede desculpas e diz que não usou "drogas ilícitas"

25/06/17 - 07h45


Fábio Assunção, ator da TV Globo, pagou fiança e foi liberado da delegacia de Arcoverde, em Pernambuco. O paulistano de 45 anos estava detido após quebrar o vidro de uma viatura e desacatar policiais desde a madrugada desse sábado. A assessoria de imprensa da TV Globo informou que o assunto é pessoal e será tratado pelo assessor do ator, que ainda não se manifestou, assim como seu advogado.

Após prestar depoimento e pagar o valor de dez salários mínimos (aproximadamente R$ 9.400), Assunção deixou a delegacia. Testemunhas do epísódio também foram ouvidas.

Em mensagem postada em uma rede social, o ator pede desculpas, afirma ter entrado em uma briga e que não fez uso de droga ilícita. Segundo o mesmo, um exame toxicológico provará esta versão.

“Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tinhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, diz o texto postado na rede social do ator.