Gente Famosa

Filho imita Neymar em ensaio da Copa e faz fotógrafa ter fila de clientes

17/06/18 - 10h48
Reprodução

Davi Lucca, filho de Neymar, encheu o pai de orgulho ao imitá-lo em um ensaio fotográfico inspirado na Copa do Mundo, na última terça-feira (12), tanto que o jogador publicou várias imagens do garoto de seis anos, algo que nunca havia feito em seu Instagram. O craque, que estreia no Mundial com a seleção brasileira neste domingo (17), postou a "paradinha" e a comemoração com os dedos levantados.

Quem está mais feliz é a fotógrafa "oficial" de Davi Lucca, Raphaella Guimarães. Há seis anos fotografando crianças e gestantes, ela nunca viu um movimento tão grande de clientes em seu estúdio, localizado em Santos (litoral de São Paulo), após o ensaio do filho de Neymar. A profissional precisa dar conta da fila de pais e mães que desejam fotografar suas crianças onde o herdeiro do maior jogador brasileiro em atividade posou.

"Hoje o dia aqui no estúdio foi muito corrido, com essas fotos está uma confusão. Muita gente procurando, graças a Deus, mas está uma loucura", admite Raphaella em entrevista ao UOL, logo após fotografar mais uma criança. "As pessoas querem ter a chance de fazer um ensaio onde o filho do Neymar fez".

Raphaella tem recebido propostas comerciais e pedidos de orçamento pelo Instagram. Ela ganhou mais de 500 seguidores em quatro dias e suas fotos foram curtidas por celebridades do esporte como David Beckham. Grande parte da "explosão" aconteceu porque a fotógrafa foi marcada pela mãe de Davi, Carol Dantas. Faz parte da "parceria" para não cobrar pelos ensaios do filho de Neymar.

"Tenho vários pacotes, mas é a partir de R$ 800,00. O primeiro ensaio eles pagaram, mas como eu tive bastante retorno passei a não cobrar e combinei com a Carol de publicar e me marcar. Ela gostaria de ter pago, eu que não deixei", explica a profissional, que já fotografou Davi Lucca três vezes.

DAVI LUCCA DIRIGIU O ENSAIO

O cenário da Copa do Mundo foi criado por Raphaella, mas as poses saíram da cabeça de Davi Lucca, que queria homenagear o pai em prováveis poses que ele fará na Copa.

"A "pose de quebrada" foi ele mesmo que falou: "Olha, Rapha, de quebradinha! Agora vamos fazer essa...", e ele ajoelhou e apontou os dedinhos para o céu. Ele que fez, sabe? Tenho um projeto de transformar todos os meus clientes em figurinhas. Brinquei: "Davi, você vai ser minha figurinha cromada, hein?", e pedi para sorrir. E ele: "Não, cara de figurinha é séria". E apertou o olho igual ao pai", conta.

Davi Lucca chegou até Raphaella por intermédio da madrinha do garoto, que a procurou para um ensaio com a filha recém-nascida dela. A fotógrafa estranhou tantos perfis com o rosto de Neymar curtirem a foto da bebê com o primo famoso e perguntou para sua cliente. Foi assim que ela descobriu ter fotografado uma das crianças mais famosas do mundo.

"Desde a primeira vez que ele veio eu fiquei encantada, não por ser filho do Neymar, até porque não fico em cima para não ter essa babação. O menino é um doce, uma humildade, Ele não tem nem noção do que o cerca. É muito bonzinho, de verdade. Ele é mais educado até que o meu filho. Ele é maduro para a idade dele, até pelas coisas que ele já viveu e vive", analisa.

Raphaella projeta outros ensaios com Davi Lucca, incluindo um tributo a Neymar: "Davi vem fazer São João e Dia dos Pais. Vou bolar uma coisa bem bacana para homenagear o pai". Embora seja a fotógrafa "oficial" de Davi Lucca, Raphaella nunca viu o pai dele. Ou melhor, já conversou, mas quando Neymar nem era pai.

"Minha mãe tem uma agência e já gravou comercial com ele, mas o que falei foi muito rápido, nem sonhou que eu um dia fotografaria o filho dele", recorda a fotógrafa, que tem 31 anos e trabalha desde os 18.