Gente Famosa

Giovanna Grigio rebate críticas após foto sem camisa: "Não tenho pudor com meu corpo"

20/11/17 - 20h26
Reprodução/Instagram

Giovanna Grigio mostrou seu lado mulherão em ensaio feito pelo fotógrafo Sérgio Baia. Em alguns cliques, a atriz de "Malhação" – chamada de rebelde pelo público – posa sem camisa, o que gerou novas críticas.

"Foi uma sessão bem natural. Gostei de me ver mulherão daquele jeito, mesmo me sentindo uma garota (risos). Me colocar nesse lugar diferente foi muito gostoso. Saber que eu posso ser esse mulherão, sabe. E o resultado final ficou tão bonito. Ele me propôs até fazer foto sem camisa e eu topei. As pessoas curtiram muito. Não tenho pudor com meu corpo. O corpo é muito natural. Nessa foto até teve gente que veio me questionar o motivo de eu ter feito. Mas se fosse um homem sem camisa estava tudo bem, né?", disse ela ao site Purepeople, ao curtir o festival Villa Mix no Camarote AudioMix, no Rio de Janeiro, neste domingo (19).

No evento, que contou com a participação de Aline Gotschalg , à bordo de um look sexy, Giovanna relatou que chegou a ser xingada pelas fotos, e destacou a importância do feminismo, a exemplo de Isis Valverde.

"...se você disser tudo que quiser então eu escuto..." @voguebrasil Photo: @sergiobaia Beauty: @makegonzovivi Styling: @camille.magalhaes @amandalc

Uma publicação compartilhada por Giovanna Grigio (@gigigrigio) em

"Sou total feminista. Pesquiso muito, leio, me questiono e acho que o feminismo é muito importante para a gente entender a posição da mulher na sociedade. O machismo não o é o homem ser superior. Assim como o racismo e muitas outras formas de preconceito, é uma coisa institucional. Publiquei uma foto minha sem camiseta e fui xingada. Um cara postar uma foto sem camisa está ok. E isso é só uma questão entre milhares de outras. E essas pequenas coisas são reflexo de uma coisa muito maior, que são invisíveis. A gente se acostuma com coisas que não deveriam ser naturais. Quantas vezes eu já vesti uma roupa, me senti linda, e logo depois me perguntei se não ia ser perigoso usar aquela roupa de noite. E esse questionamento não deveria existir. Não é natural eu andar com medo de noite só por não ter um homem me acompanhando", declarou a jovem de 19 anos, que está morando sozinha pela primeira vez.