Gente Famosa

Luiza Possi emagrece 20 quilos com dieta sem glúten

16/10/17 - 17h24

A transformação do corpo da cantora Luiza Possi impressiona. Em entrevista ao Ego, ela revela que, para eliminar 20 quilos, foi essencial cortar o glúten, o leite e o queijo.

Luiza disse que um de seus desafios foi manter a alimentação saudável comendo fora de casa. Para isso, a cantora revelou que passou a levar castanhas e amêndoas para fazer lanchinhos ao longo do dia.

Além de adotar uma alimentação saudável, Luiza também é adepta da atividade física. Ela dança ballet e faz musculação.

Como funciona a dieta sem glúten

A dieta sem glúten ganhou força quando pessoas que não são portadoras da doença celíaca (que causa intolerância à proteína) começaram a excluir o glúten da alimentação com a finalidade de emagrecimento.

O argumento é que ele diminui a produção de hormônios relacionados à saciedade, além de dificultar a digestão. Mas será que cortá-lo da dieta realmente ajuda a perder peso?

O glúten isoladamente não é responsável pelo aumento de peso, e sim o consumo excessivo de alimentos que o contenham, como é o caso de pães, biscoitos, pizzas e bolos. Sendo assim, pessoas que emagrecem retirando o glúten da alimentação podem estar emagrecendo não pela exclusão dessa proteína, e sim, porque o consumo de calorias está menor.