Gente Famosa

Maju Coutinho relata pânico e fogo em turbina de avião

09/06/18 - 13h30

 Maju Coutinho, responsável pela previsão do tempo no "Jornal Nacional", relatou momentos de pânico e tensão durante o voo 8101 (Paris - São Paulo), nesta quinta-feira (7). O desabafo ocorreu através de um longo texto publicado nas redes sociais.

Segundo a jornalista, uma passageira -que não teve o nome identificado- jurou ter visto fogo em uma das turbinas da aeronave. Houve pânico e histeria.

"O avião deveria sair de Paris às 23h, mas pouco antes da partida, o comandante avisou que havia um problema eletrônico que levaria 40 minutos para ser resolvido. Passado o tempo previsto, veio um novo aviso: era necessário esperar mais 30 minutos para a reiniciar o sistema eletrônico do avião", disse ela.
"No terceiro comunicado, quase 2 horas depois do início do problema, o piloto disse que tudo estava solucionado e decolaríamos assim que a torre de controle autorizasse. Porém, antes de finalmente decolarmos,uma passageira jurou ter visto fogo em uma das turbinas do avião e acabou incendiando grande parte da galera que já estava inflamada de tanto estresse. Reclamações, então, viraram gritaria que logo culminou em histeria", continuou.

"Eu recorri à respiração que faço em minhas meditações diárias para manter o mínimo de serenidade e sanidade", completou.
Após a confusão, o voo 8101 (Paris a São Paulo) foi cancelado. Todos os passageiros passam bem.
Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, Maju viajou a Paris para participar do Fórum Internacional de Meteorologia na sede da Unesco. O evento reuniu apresentadores do tempo das principais emissoras de TV do mundo e um dos seus objetivos foi discutir formas mais efetivas de se trabalhar com isso.
A expectativa é que ela reassuma as suas funções no "JN" somente na próxima segunda-feira (11).