Gente Famosa

Por acaso! Confira os atores que ficaram famosos "sem querer"

13/02/16 - 16h13
Reprodução / Getty Images / Montagem: R7

Wagner Moura não pretendia seguir a carreira de ator. Formado em jornalismo, ele trabalhou como repórter de celebridades em um programa de TV.

Wagner só investiu na carreira de ator quando seguiu com a peça A Máquina para o Rio de Janeiro.

Acredite se quiser: Natalie Portman foi descoberta com um representante de uma marca famosa de cosméticos enquanto comia uma pizza. A atriz ingressou na carreira de modelo aos 11 anos! 

Johnny Depp nem sempre pensou em fazer sucesso no cinema. O ator, antes da fama, sonhava em ser músico e ter sua própria banda. 

O que deu início a sua carreira de ator foi um teste que fez por um acaso, depois de dar carona a um amigo. O resultado? Quem passou para fazer o papel foi ele!

Antes de ficar famoso, Seu Jorge morou nas ruas. A virada em sua vida aconteceu quando Paulo Moura o convidou para fazer um teste para um musical. Aprovado, ele participou de mais de 20 espetáculos até lançar seu CD, em 1998.

Evangeline Lilly, mais conhecida como a Kate, da série Lost, caiu de paraquedas na profissão. Antes de ser atriz, era aeromoça de uma companhia do Canadá. 

Enquanto andava por uma cidade do País, foi descoberta pela agência Ford. Ela quase recusou a proposta para ser modelo, mas precisava de dinheiro para a faculdade. Na agência, começou a atuar em diversos comerciais.

O ator Burt Reynolds nem imaginava que iria seguir esta carreira. Ele era um grande jogador de futebol e até conseguiu uma bolsa de estudos em Nova York depois de uma performance incrível. 

Seu interesse pela atuação surgiu somente depois de uma lesão, que o impossibilitou de continuar como jogador.

A bela Pamela Anderson é famosa pelos seus atributos, exibidos em diversos filmes. A atriz conquistou a fama de um jeito improvável: câmeras em um jogo de futebol focaram nela durante a partida.

A partir deste momento, sua vida mudou e foi contratada por uma empresa de lingerie para estrelar um catálogo.

Steven Seagal, considerado um dos atores que tem menos carisma em Hollywood, foi descoberto dando aula de Aikido, arte marcial japonesa. Seu aluno era Michael Ovitz, importante agente dos anos 1980. 

Há boatos de que Ovitz fez uma aposta dizendo que conseguiria usar seus poderes na indústria e fazer uma pessoa não atraente, como Seagal, ser uma celebridade. O que será que ele ganhou?

A loira mais famosa da cultura pop também chegou aos filmes por acaso. Marilyn Monroe, que na verdade nasceu morena e com o nome Norma Jeane, teve uma infância conturbada. 

Quando jovem, começou a trabalhar ajudando com armamentos de guerra. Durante a tarefa, foi clicada por um fotógrafo da revista YANK e acabou na capa da publicação. O resto é história.

A exótica Rosario Dawson também passou por dificuldades na infância e nem imaginava que experimentaria a fama. A atriz vivia em um apartamento abandonado e vivenciou um verdadeiro golpe de sorte. Enquanto estava sentada na frente do local, um fotógrafo chamado Larry Clark e a roteirista Harmony Korine a viram.

Os dois a acharam perfeita para o novo filme que produziam e a chamaram para um teste. Sem nenhuma experiência, a moça apareceu e conseguiu o papel para o filme Kids (1995), que a lançou em Hollywood.

Mel Gibson nem sempre pensou em Hollywood. O ganhador de dois Oscar tem uma trajetória interessante e, ao contrário do que muitos pensam, nasceu em Nova York. O ator se mudou para a Austrália depois que seu pai, Hutton, entrou com uma ação contra a cidade americana e ganhou uma bolada. 

Lá, começou a frequentar o Instituto Nacional de Arte de Sidney, atuando em algumas peças. Mesmo assim, não considerava ir para o cinema. Somente depois de um amigo indicar um teste — e comparecer de ressaca — que deslanchou na fama.