Gente Famosa

Ricardo Macchi mostra ressentimento: "Sofro com um carma há 20 anos"

23/06/17 - 16h40

Mais de 20 anos depois da exibição de "Explode Coração" (1995), Ricardo Macchi está prestes a ver seu icônico personagem, o cigano Igor, voltar à telinha, na reprise do canal Viva. A novela, inclusive, gera controvérsia no ator, um misto de orgulho e mágoa. Isso porque, o protagonista que deveria ter facilitado seu ingresso com pé direito na TV, acabou virando piada nacional pela má atuação. O ator não conseguiu papel desde então.

"Sofro há 20 anos com esse clichê, essa chacota. Carrego esse carma aguentando resignado. É um sofrimento muito grande", desabafou o ator.

Ainda assim, Macchi se orgulha de não ter pedido favores ou "puxado o saco" de ninguém. "Não finjo que sou amigo de ninguém. É uma questão de caráter, de não ser dissimulado. Coisa que não existe no mercado", orgulha-se.

O ator e produtor acredita que sua carreira também pode dar uma guinada, como aconteceu com John Travolta após "Pulp Fiction" e com o personagem principal do filme "Birdman". "Aconteceu o mesmo com ele, que ficou 20 anos esquecido, fora do mercado. No filme "Birdman", o cara se tornou um ator de verdade, estudou, se dedicou. Eu também. Só que eu não tive chance. Não entrei em depressão profunda porque eu tenho minha dignidade", diz.

Hoje Macchi se dedica a produzir os próprios projetos, como documentários de responsabilidade social e educação ambiental e não pensa em desistir de carreira artística.