Geral

3ª Corrida TRT/AL Trabalho Seguro acontece no próximo sábado (7)

Evento reunirá 1500 atletas em defesa da saúde e segurança do trabalhador; inscrições podem ser feitas até quarta-feira

04/10/17 - 11h10
Reprodução

Tudo pronto para a 3ª Corrida e Caminhada TRT/AL - Trabalho Seguro que acontece no próximo sábado, dia 7 de outubro, com largada no Memorial da República, em Maceió. A corrida tem como objetivo conscientizar os participantes e toda a sociedade para a importância da prevenção de acidentes de trabalho. Serão disputadas provas nas modalidades 5 km e 10 km, além de caminhada e prova Kids, com medalhas para todos os participantes e troféus para os primeiros colocados.

 A largada da prova das crianças será às 15h30 e da prova geral - para caminhada e corrida - às 16h30. O percurso será o mesmo das duas primeiras edições: saindo do Memorial da República, seguindo pela Avenida da Paz, até o início da Av. Antonio Gouveia e retornando próximo ao DNIT. De lá segue até as proximidades do prédio sede do TRT/AL, retornando para concluir o percurso de 5km no Memorial. Os atletas inscritos na prova de 10 km repetem o trajeto - repleto de atrações - pela segunda vez. A concentração iniciará a partir das 14h30.

 Os kits dos atletas serão entregues na sexta-feira, dia 6 de outubro, das 7h às 20h, na Casa Verde, prédio anexo ao TRT/AL, na Avenida da Paz, 2076, Centro. O kit inclui camisa da prova, número de peito, além de brindes dos patrocinadores. Para retirar o kit, será necessário apresentar documento com foto, os participantes poderão entregar 1kg de alimento não perecível para ser doado a instituições beneficentes assistidas pelo programa TRT Solidário. Os chips de cronometragem serão entregues antes da prova.

Além da atividade física, a corrida contará com elementos que conscientizem os participantes e toda a sociedade sobre a importância do trabalho seguro atualmente. De acordo com números da Organização Internacional do Trabalho (OIT), anualmente acontecem 270 milhões de acidentes de trabalho em todo o mundo e aproximadamente 2,2 milhões deles resultam em mortes e o Brasil está no ranking como o 4º país do mundo em número de acidentes de trabalho.

A prova é promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL) e pela Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Asstra 19), com apoio do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Tribunal Superior do Trabalho (TST). São parceiros do Tribunal na realização do evento,  o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Programa de Assistência à Saúde do TRT 19 (ProTRT 19), a Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra), Casal, Caixa Econômica Federal, Usina Coruripe, Ao Pharmaceutico, Solara e Bauducco.