Geral

4 mitos sobre cerveja que você provavelmente acredita

07/02/18 - 20h51
Ilustração

Que cerveja gelada é boa, todo mundo sabe. Mas existem muitos mitos sobre a bebida que persistem no imaginário de muita gente.

O especialista em cerveja e chefe de Marketing da cervejaria Berggren, Robson Vergílio, cita alguns mitos e explicas verdades sobre a bebida alcoólica mais consumida no Brasil.

A posição da garrafa da geladeira gela mais rápido

Mito. A melhor posição para armazenar e gelar cervejas é em pé, segundo o especialista. O ideal é que a garrafa seja resfriada gradualmente, mas caso tenha que colocá-la no congelador, recomenda-se que seja colocada só um pouco antes de consumi-la.

Chope e cerveja são bebidas diferentes

Mito. Chope e cerveja são a mesma bebida, mas a cerveja passa por um tratamento térmico para aumentar o prazo de validade. Já o chope tende a ser mais fresco e tem prazo de validade reduzido.

O colarinho atrapalha a cerveja

Mito. Por mais que muita gente não goste do colarinho, a espuma tem a função de proteger a cerveja da oxidação, da perda de gás e, de quebra, ajuda a manter a temperatura. Mas ele não precisa tomar muito espaço -- o indicado é apenas dois dedos de espessura.

A cerveja é a bebida que dá mais ressaca

Mito. Na verdade, é o álcool o grande vilão dos efeitos indesejados no dia seguinte de uma bebedeira. A sugestão é consumir qualquer bebida alcoólica com moderação e intercalar os drinks ou cervejas com um copo de água.