Geral

Abraz realiza ciclo de palestras em "Mês Mundial da Doença de Alzheimer"

26/08/16 - 14h54
Divulgação

Nos últimos anos, o número de idosos com a doença de Alzheimer (DA) cresceu substancialmente e requisitou de familiares e amigos cuidados diferenciados para uma convivência saudável. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) realiza durante o “Mês Mundial da Doença de Alzheimer”, ações para levar informações aos interessados em saber mais sobre a doença. Em Maceió, as atividades têm início dia 02 de setembro com o “Ciclo de Palestras”que acontece no Auditório da Sociedade de Medicina de Alagoas, durante todo o dia.

Segundo a presidente da Abraz, Luciana Faro, o encontro é uma grande oportunidade para todos os interessados no assunto. “O evento aborda os mais diversos assuntos que envolvem a DA, desde saúde a comportamento. É um momento não só para a família, mas para todos que se interessem em conhecer ainda mais sobre a Alzheimer”, conta.

O encontro ainda terá a presença do escritor gaúcho Fernando Aguzzoli, autor do livro “Quem, Eu? Um Neto, Uma Avó, Uma Lição de Vida”, que conta a sua experiência ao cuidar da avó acometida com a doença de Alzheimer. Nesse ano, o jovem divulga sua nova obra "Vovô é um Super-herói", falando sobre a doença, mas dessa vez para o público infantil.

As inscrições para o “Ciclo de Palestras” estão sendo feitas pelos telefones (82) 99920-9097, (82) 99993-1331 ou pelo e-mail abraz.al@hotmail.com, e custam R$ 30,00 para público em geral e R$ 20,00 para associados Abraz.

Sobre a Abraz

A Abraz é uma associação sem fins lucrativos que difunde, por meio de sua equipe, conhecimentos sobre sintomas, tratamentos e enfrentamentos da doença de Alzheimer e de outras doenças degenerativas.

A associação existe há mais de 25 anos no Brasil e há mais de 10 em Alagoas. Desde a sua criação, a regional Alagoas funciona com voluntários, que na sua maioria são familiares de portadores de DA, e realiza uma agenda extensa de trabalho com grupos de apoio, palestras e atendimentos em locais específicos.

Atualmente, a Abraz dá continuidade aos grupos de apoio para cuidadores tanto profissionais como familiares de idosos com Alzheimer, com dois que realizam palestras e depoimentos no Hospital Universitário (HU), na terceira segunda-feira do mês, às 14h, e na Secretaria da Saúde do Estado de Alagoas, em Jaraguá, na segunda segunda-feira do mês, as 18 e 20h.