Geral

ABRH AL realiza Prêmio Ser Humano e reconhece empresas locais

Empresas alagoanas são reconhecidas por suas práticas de gestão de pessoas e iniciativas inovadoras

01/06/18 - 10h30
Assessoria

Na noite da última terça-feira, 29, a Associação Brasileira de Recursos Humanos de Alagoas – ABRH AL realização mais uma edição do Prêmio Ser Humano, que neste ano homenageou Nise da Silveira. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá e reuniu autoridades jurídicas e de estado. Ao todo quatro empresas foram reconhecidas na modalidade Administração e Desenvolvimento.

O Prêmio Ser Humano – Nise da Silveira reconhece e premia empresas e profissionais que dedicam suas práticas a implantação de inovações aplicáveis à valorização das pessoas e claro, desenvolvimento sustentável dentro e fora das organizações. A premiação também pode ser percebida como uma medida da evolução e amadurecimento da área de Recursos Humanos em Alagoas.

A cerimônia de premiação contou com a apresentação da Jornalista do Pajuçara Sistema de Comunicação – PSCOM, afiliada Rede Record, Juliana dos Anjos. A Presidente da ABRH AL, Jennifer Lins, abriu os trabalhos da noite e agradeceu a presença de todos os convidados e reforçou o compromisso da associação com o desenvolvimento da gestão de pessoas no Estado de Alagoas.

“Trazer o Prêmio Ser Humano à Alagoas é um desejo antigo, e foi um grande desafio para ABRH/AL. Mas estamos muito felizes com a aproximação e crescimento das empresas, pois toda ação que tem como objetivo reconhecer boas práticas em gestão de pessoas é válida. Isso ajuda as empresas na implantação de melhorias no ambiente de trabalho e aos seus colaboradores. O Estado ganha empresas com gestão mais profissionalizada, as empresas por sua vez ganham a satisfação dos colaboradores, traduzida em resultados, e a ganha gestão de pessoas; ganha todo mundo”, afirma a presidente da ABRH AL, Jennifer Lins.

“O reconhecimento das práticas de gestão de pessoas, por meio do prêmio Ser Humano, mostra a importância que o RH tem nas empresas e para os colaboradores. Práticas cada vez mais consolidadas e que visam o engajamento e desenvolvimento não apenas dos colaboradores, mas também o alcance de bons resultados para as organizações ao qual fazem parte, destaca a coordenadora do Prêmio e Diretora da ABRH AL, Clarissa Galdino.

Vencedores

Modalidade Administração:

1º lugar - Secretaria Municipal de Economia - SEMEC

2º lugar - Laboratório de Análises Proclínico

Modalidade Desenvolvimento:

1º lugar - Motrisa - Moinhos de Trigo Indígena S.A

2º lugar - Secretaria Municipal de Economia - SEMEC

3º lugar - ZAP Consultoria em Recursos Humanos

“A instituição do Prêmio Nise da Silveira pela ABRH-AL é de uma importância ímpar, pois reconhece e valoriza iniciativas, esforços empreendidos pelas entidades do nosso estado, privadas ou públicas, na gestão das pessoas, este capital inestimável para as organizações. Para nós que fazemos a Prefeitura de Maceió, em especial a Secretaria de Economia, sermos contemplados como vencedores da modalidade Administração demonstra que estamos no caminho certo, é motivo de grande alegria e satisfação, e nos motiva a continuar buscando aperfeiçoar a Gestão Pública, tornando-a cada vez mais qualificada, eficiente, satisfazendo o seu cliente: o cidadão”, afirma o Secretário Municipal de Economia, Felipe Mamede.

“O Prêmio Ser Humano tem na sua essência um ponto vital à gestão de pessoas: a possibilidade de que sejam disseminadas as melhores práticas de gestão, e essa troca de experiências de sucesso entre as ABRHs faz com que as organizações e os profissionais de RH tenham ainda mais certeza de que as pessoas são o seu maior patrimônio, de que estamos no caminho certo.

O investimento em talentos precisa ser cada vez mais reforçado. O PDG - programa de desenvolvimento de gestores tem como uma das suas premissas a ideia de que uma empresa só é forte se tem gestores qualificados e maduros emocionalmente. São eles que facilitam um ambiente motivador, onde as pessoas podem ser reconhecidas, produtivas e felizes”, afirma o Gerente de RH da Motrisa - Moinhos de Trigo Indígena, Wellington Maciel, primeira colocada na modalidade Desenvolvimento.

Todos os vencedores do primeiro lugar ganharam uma inscrição para o Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – CONARH, de 2018 e também 2019.

ABRH AL

A ABRH/AL é uma instituição sem fins lucrativos que tem como missão “disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país”.