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Análise de perfil de clientes e da equipe proporciona sucesso do negócio

Identificação de padrão de comportamento possibilita designar a pessoa certa para o lugar certo para a administração e vendas

30/05/16 - 19h00
Divulgação

Imagine conversar com uma pessoa por dez minutos e saber mais sobre suas capacidades e aptidões do que o próprio interlocutor? Munidos das técnicas adequadas, um analista de perfil comportamental pode identificar quem, entre os candidatos a uma vaga de emprego, poderá desempenhar a função com mais facilidade e produtividade. Ou, então, entender o modo de raciocínio do cliente e adaptar sua estratégia de venda para facilitar o atendimento.

Saber como SER e como COLOCAR a pessoa certa no lugar certo é um diferencial. Entender o que quer o cliente – interno e externo – é essencial para acelerar o ambiente de trabalho e nos negócios, aumentando a produtividade e a assertividade das ações. Poupa tempo e energia desprendida para realizar uma ação e ainda assegura satisfação das pessoas envolvidas.

Esta análise de perfis baseia-se em ferramentas de leitura e compreensão dos padrões comportamentais das pessoas, separados em Comunicador, Executor, Planejador e Analista. Todos nós temos um pouco de cada, porém um ou dois sesobressaem e definem nossa personalidade, tomada de decisão e estilo deliderança, por exemplo. Traços que podem ser explorados e bem aproveitados, se abordados corretamente.

“Em uma entrevista para seleção de pessoal, o candidato pode tentar passar uma informação que não condiz com a realidade, mas ele não tem como esconder seu comportamento. Aplicando as ferramentas da análise de perfil, é possível, não só fazer a escolha certa, mas ajudar a reter os talentos para a empresa”, comentou a coach e recrutadora Martha Barbosa, ela própria uma analista de perfil comportamental.

Se o empresário, seu gerente ou o profissional que lida com Recursos Humanos são analistas, isso aumenta o grau de assertividade na seleção e na distribuição interna de cargos e tarefas entre os funcionários. Da mesma forma, este conhecimento pode ser facilmente aplicado a clientes e fornecedores, público externo da empresa.

“Quando ele identificar o perfil do seu cliente, vai vender de forma muito mais assertiva, pois vai entender quais são as necessidades de maneira mais rápida, e os argumentos que funcionam melhor com determinado tipo de cliente. Da mesma forma com os fornecedores, permitindo identificar pontos para uma negociação mais vantajosa”, explicou Uliana Ferreira, também Coach Profiler, ou analista de perfil comportamental.

Treinamento e certificação

Ser um analista de perfil comportamental é uma proposta concreta e acessível, viabilizada através de capacitação e domínio das  ferramentas adequadas. A empresa Brascoaching, de Salvador, irá promover, nos meses de junho e julho de 2016, o "Formação Completa em Coaching- Brascoaching’, MódulosI e II.

A primeira etapa do treinamento atende ao perfil de líder empreendedor esperado pelo mercado e como aplicar o coaching na empresa. A segunda, fornece ferramentas mais avançadas para o negócio e, capacita o participante para atuar como coach profissional e também, ensina a explorar as ferramentas para a análise de perfil comportamental.

De fato, o Módulo II entrega duas certificações  uma delas de reconhecimento internacional,  Life Professional Coach e Coach Profiler, formando, pela primeira vez em Alagoas, coaches e analistas de perfis que podem atender e conduzir processos de coaching de forma profissional.

Para inscrições e mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (82) 3032-6495, (82) 99331-9327 (também para Whatsapp) ou no site www.brascoaching.com