Geral

Após fiscalização, parte das obras do Hospital Metropolitano de Maceió é embargada

20/06/18 - 15h25

Após fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego realizada na última semana,  parte da obra do Hospital Metropolitano de Maceió, localizado na Avenida Menino Marcelo, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, foi embargada.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), foram constatadas no local diversas irregulares referentes à saúde e segurança dos trabalhadores.

Dentre as irregularidades, ausência de um maior detalhamento do PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil) e a falta de equipamentos de proteção, principalmente aos operários que trabalham em serviço de altura.

Ainda de acordo a assessoria, o auto de infração foi lavrado pelo auditor-fiscal do trabalho Alexandre Sabino. A obra só deve ser liberada quando a construtora se adequar às normas de saúde e  segurança no trabalho.

Em nota enviada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da infraestrutura à reportagem do TNH1, a Seinfra informou que foram realizadas as devidas tratativas entre a construtora que executa as obras do Hospital Metropolitano e o Ministério do Trabalho e Emprego de Alagoas (MTE-AL), no mesmo dia da fiscalização do órgão.

Ainda segundo a nota, uma solicitação de nova visita à obra já foi oficializada ao MTE-AL, a fim de constar que a obra já está em conformidade.