Geral

As diversas formas de o cão expressar o amor por você

26/07/16 - 21h00
Reprodução

Não seria exagero dizer que toda dona de um cãozinho deseja ouvir um sonoro “eu te amo” do filho peludo. É sabido que muitas atitudes do pet podem ser interpretadas como contentamento ou descontentamento por algo.

Quando está feliz o cão abana seu rabinho. Já quando está triste, basta manter os olhos cabisbaixos ou fazer uma carinha de sofrimento que ele logo irá ganhar o dono.   

Agora, de acordo com especialistas, existem diversas atitudes dos cães que podem ser interpretadas como carinho, amor, pelo dono. Para identificá-las, basta prestar mais atenção no comportamento do seu pet. Provavelmente, ele vive expressando seu amor, mas você é que nunca percebeu.

Após as refeições: os profissionais explicam que quando um cachorro procura se aconchegar perto do dono após as refeições é o maior sinal de amor verdadeiro. Ou seja, ele não te procura apenas por interesse.

Bocejar: sabe aquela história de bocejar sempre quando se vê outra pessoa fazendo o mesmo? De acordo com estudos, quando isso corre entre o dono e seu cão é sinal de empatia entre os humanos.

Brinquedos: todo pet tem um brinquedo favorito e nem sempre é o mais novinho. Quando você chega na sua casa o seu filho de quatro patas faz questão de lhe receber com uma bolinha velhinha e fedida ele pode estar te chamando para brincar ou lhe dando um presente de boas vindas.

Ele se mantém deitado enquanto você sai: quando isso ocorre é sinal de que o cão confia em seu dono plenamente. No fundo, ele sabe que você irá retornar para casa ao invés de acreditar estar sendo abandonado.

Ele demonstra empolgação quando o dono retorna: os profissionais explicam que no momento da chegada do dono em casa o cão não consegue conter a alegria em ter a companhia dele de novo e, por isso, faz uma tremenda festa.

Ele deita no meio da sua cama, ocupando grande parte do espaço: para especialistas, esta é a maior prova de fidelidade do cão. Significa que ele considera o dono parte da matilha e, por isso, deseja ficar bem pertinho dele.

Ele aproveita cada manifestação de amor: quando amado, todo cão deseja usufruir ao máximo o carinho do seu dono. Isso faz muito bem tanto para ele quanto para você.